CRUZEIRO

Cruzeiro treina pela primeira vez após demissão de Zé Ricardo

Cruzeiro se prepara para o jogo contra Fortaleza, neste sábado (18/11), às 18h30, no Castelão; treino foi o primeiro sem Zé Ricardo
Foto do autor
Compartilhe

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As atenções na atividade desta segunda-feira (13/11) estavam voltadas para fora de campo, pois foi a primeira vez que a equipe treinou após a demissão do técnico Zé Ricardo.

O treinamento foi conduzido pelo auxiliar fixo do Cruzeiro, Vinicius Rovaris.

O Cruzeiro informou que Fernando Seabra, treinador da equipe sub-20, seria o responsável por assumir o trabalho no dia a dia até a definição do novo técnico. Contudo, ele não apareceu nas imagens divulgadas pelo clube nesta segunda.

Os jogadores também treinaram sob olhares de dirigentes celestes. O diretor de futebol Pedro Martins e o diretor-técnico Paulo Autuori acompanharam a atividade.

A Raposa voltará a campo neste sábado (18/11), às 18h30, para medir forças com o Fortaleza, no Castelão, em partida adiada da 30ª rodada da Série A.

Demissão de Zé Ricardo

A demissão do treinador carioca se deu após a derrota por 1 a 0 para o vice-lanterna Coritiba, na Vila Capanema, em Curitiba, nesse sábado (11/11), pela 34ª rodada. O jogo foi marcado por invasão de torcedores dos dois times no gramado e uma ‘batalha campal’.

O revés para o Coxa foi o terceiro consecutivo da Raposa, que antes foi derrotada por São Paulo e Internacional. Zé Ricardo até chegou a dar mostras de que seria capaz de classificar o Cruzeiro à Copa Sul-Americana de 2024, com as vitórias seguidas sobre Atlético e Bahia, mas não passou disso.

No Cruzeiro desde 5 de setembro, Zé Ricardo comandou a equipe em dez jogos no Brasileirão. Foram três vitórias, dois empates e cinco derrotas (36,66% de aproveitamento). Ele deixa o clube na 17ª posição na tabela, com 37 pontos.

Zé Ricardo tinha contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024. O acordo não previa o pagamento de multa rescisória em caso de encerramento do vínculo antecipado por qualquer uma das partes.

Procura por novo técnico

A reportagem de No Ataque apurou que o Cruzeiro busca um profissional ‘tampão’, que aceite conduzir o time nas seis rodadas restantes para o fim do Brasileirão. A primeira opção para a vaga é Vanderlei Luxemburgo, que tem o aval do empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.

Por sua vez, o treinador de 71 anos negou ter recebido qualquer tipo de contato do Cruzeiro neste momento. Luxa conversou com o colunista do Estado de Minas, Jaeci Carvalho, na tarde desta segunda-feira.

O possível acerto do Cruzeiro com Luxemburgo nem faz tanto sentido, já que Ronaldo Fenômeno demitiu o técnico em 2020, logo depois de assumir o comando da SAF.

Compartilhe