CRUZEIRO

Jaeci Carvalho: Luxemburgo responde se voltaria ao Cruzeiro

Jaeci Carvalho perguntou a Vanderlei Luxemburgo se ele voltaria ao Cruzeiro na reta final do Brasileiro; veja a resposta
Foto do autor
Compartilhe

Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas, revelou em seu canal no YouTube os detalhes da conversa que teve com Vanderlei Luxemburgo. O jornalista perguntou ao técnico se ele voltaria ao Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro.

“Ontem eu conversei com o Vanderlei por mensagem e perguntei: ‘você voltaria?’. Veja a mensagem que ele respondeu. ‘Jaeci, pelo Cruzeiro eu voltaria. O Cruzeiro merece tudo. Sou apaixonado pelo Cruzeiro. Pelo Ronaldo, não’. Depois disso, não conversei mais com ele”.

Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas

Para Jaeci, caso o Cruzeiro queira contratar Vanderlei Luxemburgo, o trunfo será Pedro Lourenço, patrocinador do clube e dono do Supermercados BH.

“Acho difícil o Ronaldo procurar. Segundo, acho difícil o Vanderlei aceitar. A não ser que o Pedro Lourenço entre no circuito e ligue para o Vanderlei. Aí existe a possibilidade. O Pedrinho salvou o Cruzeiro de fechar as portas, colocou salário em dia, pagou patrocínio, colocou comida na mesa. Se o Pedrinho der uma ligada para o Vanderlei, talvez ele repense. Mas tem que saber se o Ronaldo quer”.

O colunista do EM defendeu que o Cruzeiro seja dirigido no restante da Série A por um profissional respeitado no mundo da bola.

“O momento é de o Cruzeiro chamar um técnico que chegue ao vestiário e seja respeitado. É o Vanderlei. Seria o Felipão. Paulo Autuori. Seria isso. A situação é gravíssima, não sei se qualquer técnico salvaria o Cruzeiro. O grupo não reage, não come grama”.

Troca de comando

O Cruzeiro demitiu o técnico Zé Ricardo depois da derrota por 1 a 0 para o Coritiba, sábado (11/11), na Vila Capanema, em Curitiba, pela 34ª rodada do Brasileiro. O time já vinha de tropeços contra São Paulo, no Morumbi (1 a 0), e Internacional, no Mineirão (2 a 1).

Restam seis partidas para o encerramento da Série A. A Raposa está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 37 pontos. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de queda à Série B é de 34,2%.

O próximo jogo do Cruzeiro é contra o Fortaleza, fora de casa, em duelo atrasado da 30ª rodada. As equipes medem forças no estádio Castelão, às 18h30 de sábado, 18 de novembro.

Posteriormente, o clube celeste encara Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa). De acordo com a UFMG, será necessário somar dez pontos para alcançar os 47 que conferem “margem de segurança”.

Última passagem de Luxemburgo pelo Cruzeiro

Luxemburgo trabalhou pela última vez no Cruzeiro na Série B de 2021. Em 23 jogos, ganhou oito, empatou 11 e perdeu quatro. O técnico tirou a equipe da zona de rebaixamento (18º, com 13 pontos em 15 rodadas) e terminou em 14º (48 pontos).

Inicialmente, Vanderlei tinha acordo para permanecer no Cruzeiro em 2022, juntamente com o diretor de futebol Alexandre Mattos. Contudo, a SAF liderada por Ronaldo Fenômeno optou por não manter os dois profissionais.

Em 2003, Luxa conduziu o Cruzeiro na temporada mais vitoriosa da história com os títulos do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, a Raposa obteve 52 vitórias, 13 empates e apenas oito derrotas em 73 partidas.

Compartilhe