No fim de agosto deste ano, ao ser perguntado sobre a possibilidade de assumir novamente a função de treinador, o diretor técnico do Cruzeiro, Paulo Autuori, negou com veemência qualquer perspectiva relacionada ao cargo em questão. Naquele momento, o clube estava em busca de um substituto para o português Pepa.
“Enfaticamente. Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, afirmou Paulo Autuori em entrevista à ESPN, publicada no dia 30 de agosto.
Quase três meses depois, Paulo Autuori mudou de ideia. Nesta terça-feira (14/11), o Cruzeiro anunciou que o dirigente assumirá o comando da comissão técnica interina até o fim do Campeonato Brasileiro. Ele vai trabalhar ao lado de Fernando Seabra e Vinicius Rovaris nos seis jogos restantes da competição.
De acordo com o Cruzeiro, Seabra e Rovaris “receberão as diretrizes estratégicas do diretor técnico do Cruzeiro”. “O objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição”, informou o clube, em nota publicada nas redes sociais.
Apesar de liderar a comissão técnica interina, ainda não está certo se Paulo Autuori estará no banco de reservas do Cruzeiro nas seis partidas restantes da Série A. Essa função pode ficar com Fernando Seabra, técnico do time sub-20. Segundo a assessoria de imprensa do clube, essa definição ocorrerá nos próximos dias.