CRUZEIRO

Organizada do Cruzeiro critica Ronaldo e faz ameaças em nota sobre briga em Curitiba

Principal torcida organizada do Cruzeiro, Máfia Azul criticou Ronaldo e fez ameaças em nota sobre batalha campal com torcedores do Coritiba
Foto do autor
Compartilhe

A Máfia Azul se pronunciou pela primeira vez após a batalha campal contra torcedores do Coritiba, no último sábado (11/11). Depois do gol da derrota por 1 a 0 para o Coxa, membros dela e de outras torcidas organizadas da Raposa invadiram o gramado da Vila Capanema, em Curitiba, e entraram em conflito com a torcida da casa.

O episódio de violência fez com o que a partida fosse paralisada e retornasse após meia-hora. A Polícia Militar do Paraná precisou intervir e conter as pessoas que brigavam no meio do campo. Nesse momento, jogadores de Cruzeiro e Coritiba, as comissões técnicas e os árbitros já tinham corrido rumo aos vestiários.


Em nota publicada nas redes sociais, a Máfia Azul criticou o momento vivido pelo Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e as últimas decisões tomadas por Ronaldo Fenômeno na gestão da SAF. A torcida organizada voltou a fazer ameaças ao empresário

“A SAF chegou com o discurso de profissionalismo, de análise de desempenho, etc. Mas lhe falta ouvir aquele que mais conhece o clube, o torcedor! O torcedor foi jogado para escanteio, é visto só como caixa eletrônico e nada mais”, disse a Máfia Azul em trecho do texto publicado em seus perfis oficiais.

“”O que aconteceu no último jogo, em Curitiba, foi a explosão de indignação que vem se acumulando ao longo do tempo. E não pensem que acabou, o que acabou foi a paciência e a paz. Vocês não vão ter paz. Suas atitudes e decisões pediram o inferno, e é isso que terão!””, complementou a organizada.

Como punição preventiva pela invasão, o Cruzeiro perdeu mandos de campo na reta final do Campeonato Brasileiro. O clube atuará no Mineirão com portões fechados em três das últimas seis partidas da competição.

No Z4, o Cruzeiro ocupa a 17ª posição da tabela de classificação, com 37 pontos. Por ter dois jogos a menos, a Raposa ainda tem seis compromissos até o fim da Série A: Fortaleza (fora), Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

Leia também: Organizada pode ficar cinco anos fora dos estádios por briga no jogo entre Coritiba e Cruzeiro

Leia também: MPMG recomenda banimento de duas organizadas do Cruzeiro em todo o país

Veja na íntegra a nota lançada pela Máfia Azul

“Vamos começar fazendo uma reflexão que serve para diretoria e jogadores! Quantos dos jogadores do atual elenco do Cruzeiro estarão jogando a Série A caso aconteça um rebaixamento? Será que esses mesmos jogadores não se importam com as suas carreiras, eles estão em um dos maiores clubes do país e muitos deles não jogariam nem a Série B. Estão desperdiçando a maior chance da vida deles, quando não se entregam ao máximo dentro de campo.”

“O que dizer da diretoria? Simplesmente medíocre! Contrataram 26 jogadores e 95% nunca foi destaque ou se quer teve um momento de lampejo em alguma fase da carreira.”

“A SAF chegou com o discurso de profissionalismo, de análise de desempenho, etc. Mas lhe falta ouvir aquele que mais conhece o clube, o torcedor! O torcedor foi jogado para escanteio, é visto só como caixa eletrônico e nada mais.”

“Por diversas vezes as torcidas procuraram o clube para ajudar em festas nas arquibancadas, e nem estamos falando de ajuda financeira. Os jogadores foram barrados de fazer presença em noites de fotos/autógrafos em sedes de torcidas, ´presença está que sempre aproximou o jogador do torcedor comum, principalmente aquele que não tem condições financeiras, pois nas lojas do clube o torcedor para participar tem que comprar um voucher ou um valor em produto.”

“O ego de Ronaldo Nazário e seus amigos é tão grande que a única vez que a torcida teve um diálogo sobre festas nas arquibancadas com o clube foi na homenagem feita ao Ronaldo em um mosaico, ideia essa que não partiu da torcida e sim do clube. Ou seja, o Ronaldo fez uma homenagem para si próprio e a torcida foi só uma ferramenta para a execução.”

“Por várias e várias vezes as torcidas, vendo que o elenco não era lá grandes coisas, procuraram a SAF para ter uma conversa com o elenco e passar um incentivo, proposta está que sempre nos foi negada, e isso quando havia uma resposta.”

“A mesma SAF que em toda entrevista fala sobre profissionalismo, nas raras que dão, é a mesma que manteve um treinador sabendo que o mesmo já tinha manifestado o desejo de deixar o clube e para seu lugar contratou um treinador que nunca foi relevante em lugar nenhum. Poucos meses depois, já sem nenhuma surpresa, o mesmo foi mandado embora, e mais uma vez sem dar a mínima para o torcedor, veio Zé Ricardo, esse muito alinhado com o discurso da SAF e com pouco resultado dentro de campo.”

“Ronaldo é um aventureiro, não tem dinheiro para fazer o investimento, foi o que ouvimos de um dos diretores da SAF. E para nenhuma surpresa após tudo que ouvimos, nas últimas semanasfoi veiculado na imprensa que a Justiça estava bloqueando bens do mesmo para pagar dividas que ele tiha relacionadas as suas empresas. Que baita empresário de sucesso é Ronaldo Nazário!”

“Durante o ano, por diversas vezes Gabriel Lima, Pedro Martins, Ronaldo e etc, foram aos microfones e se excluíram de toda culpa. E para total surpresa do torcedor, ele foi colocado como culpado de tudo de ruim e errado que foi feito pela SAF. Esse mesmo torcedor que fez o sócio bater recorde, que comprou por várias vezes o discurso da SAF, que lota todos os jogos sendo mandante ou visitante, que compra todos os materiais mesmo alguns deles não tendo condições financeiras, que viaja o Brasil inteiro para prestar apoio ao pior elenco da história do clube. Para a SAF esse torcedor é o culpado pelo time estar brigando para não cair e não eles.”

“Esses são poucos dos muitos episódios que vem acontecendo desde que o clube se tornou SAF, e o que aconteceu no último jogo em Curitiba foi a explosão de indignação que vem se acumulando ao longo do tempo. E não pensem que acabou, o que acabou foi a paciência e a paz. Vocês não vão ter paz, suas atitudes e decisões pediram o inferno e é isso que terão!”

“Cada jogo é para ser tratado como jogo da vida de vocês! Se a situação chegou a um ponto insustentável, a culpa é única e exclusivas de vocês diretores, jogadores e sua Ronaldo!”

Compartilhe