CRUZEIRO

Autuori aponta por que o Cruzeiro está na zona de rebaixamento

Técnico interino do Cruzeiro, Paulo Autuori aponta motivo de o time estar na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Paulo Autuori afirmou que a estadia do Cruzeiro na zona de rebaixamento se deve aos dois jogos atrasados que a equipe tem no Campeonato Brasileiro. Por causa de conflitos de datas no calendário da CBF, a Raposa não enfrentou o Fortaleza, na 30ª rodada, e o Vasco, na 33ª.

As partidas adiadas já foram remarcadas: o Cruzeiro joga contra o Leão do Pici neste sábado (18/11), a partir das 18h30, no Castelão, em Fortaleza. Já o confronto com o Cruzmaltino será na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.


“Nós temos dois jogos a menos que nosso adversário. Se formos competentes nesses dois jogos, quando igualar, nós não estaremos nesta situação. O Cruzeiro passou todo o Campeonato Brasileiro fora dessa zona. Ele está (em 17º) porque tem dois jogos a menos. Ouço falar que o Botafogo pode tirar pontos (de diferença para o líder Palmeiras) por ter jogo a cumprir, mas não ouço falar que o Cruzeiro tem dois jogos a menos”, afirmou Autuori.

“Se passarem esses dois jogos é outra história. Aí vamos falar que não só estamos. Não fomos competentes para conseguir, de novo, ganhar uma vantagem em relação aos nossos adversários. Meu discurso interno é esse. Temos uma vantagem enorme que são esses dois jogos para fazer. Não me interessa estar, me interessa ser. O Cruzeiro é grande”, complementou.

O time celeste está na 17ª posição do Brasileirão, com 37 pontos. São nove vitórias, dez empates e 13 derrotas em 32 partidas. Além de Fortaleza e Vasco, o Cruzeiro enfrenta Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa) até o fim do Brasileirão.

Paulo Autuori é o novo técnico interino do Cruzeiro

Diretor técnico do Cruzeiro desde agosto, Paulo Autuori será o treinador interino do Cruzeiro até o fim do Brasileirão. O profissional de 67 anos assumiu o cargo após a demissão de Zé Ricardo. Ele comandará a Raposa nos seis últimos jogos da competição.

No Z4 desde o dia 6 de novembro, o Cruzeiro tem 34,2% de chance de rebaixamento à Série B. A probabilidade de os mineiros serem rebaixados é menor que a de outras quatro equipes: América (100%), Coritiba (99,97%), Goiás (92%) e Goiás (56,4%).

Compartilhe