CRUZEIRO

Galvão relembra jogo marcante de Ronaldo pelo Cruzeiro: ‘Fica na cabeça’

Revelado pelo Cruzeiro no início dos anos 1990, Ronaldo encantou Galvão Bueno com gol marcado contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro e um dos maiores atacantes da história do futebol, Ronaldo Nazário foi revelado nas categorias de base da Raposa, no início dos anos 90. À época, ele já encantava grandes personalidades do país, como o ex-narrador Galvão Bueno.

“Primeira coisa que me lembro, que não saí da minha cabeça, é aquele gol que ele fez pelo Cruzeiro contra o Bahia. Para quem não sabe o que aconteceu, tem imagens. É só ir no YouTube. Eu não sei o que passou na cabeça do Rodolfo Rodrigues, que pegou a bola e colocou no chão para falar com alguém, discutir. O Ronaldo, quando viu a bola no chão, deu um toque para dentro do gol e saiu para comemorar”, disse Galvão, em entrevista à Ronaldo TV.

O gol foi na marcado na partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro de 1993. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 6 a 0 – cinco gols e uma assistência para Ronaldo.

“O Mineirão não entendeu. Ninguém entendeu. E o Rodolfo Rodrigues está sem entender até hoje. Então, de tantas coisas fantásticas que ele fez, ali foi minha primeira lembrança. Esse gol fica na cabeça. É do iluminado, do cara inspirado, irreverente. É o seguinte: ‘Essa p@$&* dessa bola está aqui, e eu vou meter ela para o gol’. Pronto”, completou o ex-narrador, se referindo ao último gol marcado por Nazário.

Veja a seguir:

Compartilhe