Futebol nacional

Sassá relata consequências na carreira por soco na cara de Mayke

Artilheiro e campeão da Série C, ex-centroavante do Cruzeiro ressalta mudança de comportamento: 'Tinha que dar um rumo na minha vida'
Foto do autor
Compartilhe

Campeão e artilheiro da Série C pelo Amazonas em 2023, Sassá relembrou um dos episódios mais polêmicos da carreira. Na semifinal da Copa do Brasil de 2018, o então atacante do Cruzeiro acertou um soco no rosto do lateral-direito palmeirense Mayke.

“Aquele episódio foi coisa de calor do jogo, semifinal de Copa do Brasil, jogo brigado lá e cá. Infelizmente, tive aquela atitude que me arrependo até hoje, mas não tem como voltar mais. A vida é um desenho sem borracha, não tem como apagar. Tenho outra cabeça, postura e vivo outro estilo de vida”, declarou o centroavante, em entrevista ao GE.

Arrependido das atitudes do passado, Sassá revelou as consequências pela agressão ao adversário. “Peguei dois meses de suspensão e fiquei fora da final. Naquela época, a Copa do Brasil estava pagando muito. Foi um valor significativo, dava pra comprar um apartamento”, comentou.

“Tinha que dar um rumo na minha vida. Foi quando comecei a focar, parei com tudo de bebida e o que poderia me atrapalhar. Tive a minha segunda chance e não abri mão. Pude dar a volta por cima na minha vida. Hoje, sou campeão brasileiro e maior artilheiro de todas as divisões. Tenho as experiências de tudo que fiz e do que aconteceu, mas as coisas mudaram”, acrescentou.

Soco em Mayke

A briga começou no gramado após o fim da partida, que terminou empatada por 1 a 1. Revoltados com a arbitragem e a eliminação para o Cruzeiro, os jogadores do Palmeiras partiram para cima dos atletas celestes, que revidaram. Expulso pelo soco, Sassá pegou seis jogos de suspensão.

Melhor temporada da carreira de Sassá

Em 2023, Sassá anotou 19 gols (18 pelo Amazonas, na Série D, e um pelo Athletic, no Campeonato Mineiro). É a melhor marca da carreira dele – anteriormente, o ano mais goleador do carioca foi em 2016, quando balançou as redes 14 vezes pelo Botafogo.

Sassá ainda é o maior goleador entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro em 2023. No momento, somente as Séries A e B seguem em disputa. Na elite, o artilheiro é Paulinho, do Atlético, com 17 gols. Na Segundona, Gustavo Coutinho, do Atlético-GO, é o líder em bolas na rede, com 13.

Compartilhe