O Cruzeiro enfrenta o Fortaleza neste sábado (18/11) em jogo decisivo na luta para escapar da zona de rebaixamento. A bola rola a partir das 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza, em partida adiada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time celeste é o primeiro da zona de rebaixamento e precisa vencer para sair da zona de rebaixamento. Já o Leão do Pici vive a pior sequência desde que o técnico Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando, em maio de 2021. O time cearense está a sete jogos sem vencer, seis no Brasileiro mais a final da Copa Sul-Americana.
“A gente entende a importância do jogo de amanhã, entendemos que, com a união entre torcida e jogadores, as coisas acontecem de maneira positiva. Assim como para o Cruzeiro é uma final, para nós também”, disse Titi, do Fortaleza.
O zagueiro também destacou o impacto da derrota na final da Copa Sul-Americana nos pênaltis para a LDU depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar: “Sabemos que estamos passando por um momento difícil depois de uma perda que ninguém estava preparado. Não nos preparamos para a perda porque confiamos muito no nosso trabalho, chegamos muito preparados”.
O Cruzeiro abre a zona de rebaixamento na 17º colocação no Brasileiro, com 37 pontos. Já o Fortaleza está na 12ª posição, com 43 pontos.