CRUZEIRO

Autuori revela se vai escalar jovens da base do Cruzeiro no Brasileirão

Treinador interino do Cruzeiro, Paulo Autuori revelou se usará os jogadores das categorias de base na reta final do Brasileirão
Foto do autor
Compartilhe

Pressionado por resultados, o Cruzeiro ganhou reforços das categorias de base para o duelo com o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador interino Paulo Autuori convocou jovens atletas que haviam ficado de fora da última lista de relacionados de Zé Ricardo, demitido do cargo após derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no último sábado (11/11).

A participação dos garotos do time Sub-20 em jogos do profissional era uma das principais cobranças da torcida celeste nas redes sociais. Dos 28 atletas escolhidos para o confronto com o Leão do Pici, nove são da base: Kaiki, Ruan Santos, Henrique Rodrigues, Ian Luccas, Japa, Fernando, João Pedro, Robert e Stênio.


Em sua primeira entrevista coletiva como interino, Autuori falou sobre o que pretende realizar nos últimos seis jogos do Brasileirão. O profissional explicou o que pensa sobre o uso da base neste momento do Cruzeiro, que está ameaçado de corre risco de ser novamente rebaixado à Série B.

“No futebol, já vi torcedores e a imprensa pedirem oportunidades ao jovens em momentos difíceis em relação a resultados. Aí, os jogadores entram e não vão bem em dois, três jogos. Você sabe a quantidade de jogadores como esses que eu já vi serem descartados? E que, depois, estouram em outros clubes. E perguntam: ‘Por que o jogador não está (jogando mais) aí?”, disse Autuori.

“Os trabalhos que fiz, especialmente fora, foram para abrir espaço para os jovens jogarem. Se olhar para trás, todos os clubes pelos quais tive o prazer de trabalhar, dei oportunidades a jogadores (da base). Em todos. Não tem nenhuma exceção. Porque eu acredito nisso. Por isso, falei que a minha felicidade é poder estar na Toca II, na Toca I, debater futebol com profissionais com profissionais das categorias menores”, complementou.

Autuori contará com apoio de profissionais da base do Cruzeiro

Movido momentaneamente do cargo de diretor técnico para treinador interino, Paulo Autuori lidera comissão formada por nomes ligados às categorias de base do Cruzeiro. Trabalham com ele Fernando Seabra, comandante da equipe Sub-20, e Vinicius Rovaris, auxiliar permanente do clube.

Antes de viajar para Fortaleza, o elenco do Cruzeiro passou quatro dias concentrado em Itu, no interior de São Paulo. Lá, o diretor de futebol Pedro Martins explicou como conseguiu convencer Autuori a treinar o Cruzeiro no último mês da temporada.

Situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro está na 17ª posição da tabela, com 37 pontos – um a menos que o Bahia, 16º colocado e primeiro time fora do Z4. A Raposa precisa de três vitórias e um empate até o fim do campeonato para se livrar totalmente da chance de rebaixamento. Por causa de mudanças no calendário da CBF, a equipe mineira tem dois jogos a menos que a maioria dos adversários.

A Série A termina no dia 6 de dezembro. Além do Fortaleza, como visitante, o Cruzeiro enfrenta Vasco (casa), Goiás (fora), Athletico-PR (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa). Punido pelo STJD, o clube não contará com a presença de torcedores em nenhum desses compromissos.

Fortaleza x Cruzeiro

Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (18/11), a partir das 18h30, no Castelão, em Fortaleza. O jogo da 30ª rodada será disputado somente em novembro devido a participação tricolor na final da Copa Sul-Americana, que gerou conflito de datas e atrasou o encontro entre os times.

Leia também: Autuori se irrita em coletiva do Cruzeiro: ‘Deixe de oportunismo’

Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.