CRUZEIRO

Cruzeiro: por que Wesley não foi relacionado por Autuori para jogo com Fortaleza

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentarão neste sábado (18/11), às 18h30, no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada; Wesley ficou de fora
Foto do autor
Compartilhe

Figurinha carimbada nas relações do ex-técnico Zé Ricardo no Cruzeiro, o atacante Wesley ficará de fora do jogo com o Fortaleza. As equipes duelarão neste sábado (18/11), às 18h30, no Castelão, em partida adiada da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou a reportagem de No Ataque, não há nenhum motivo específico para a ausência de Wesley no confronto contra os cearenses. O jogador de 24 anos não enfrentará o Leão do Pici, simplesmente, por opção da comissão técnica interina, formada por Paulo Autuori, Fernando Seabra e Vinicius Rovaris.

Wesley vem treinando normalmente. Inclusive, ele seguiu com a equipe para Itu, no interior de São Paulo, onde o Cruzeiro vem se preparando para os compromissos finais do Brasileirão.

Maior investimento do Cruzeiro nesta temporada (comprado por R$ 16 milhões do ao Palmeiras), Wesley ainda não conseguiu convencer os torcedores com seu desempenho. O camisa 11 tem apenas quatro gols marcados e duas assistências em 40 jogos com a camisa da Raposa.

Wesley era bastante utilizado por Zé Ricardo no Cruzeiro

Sob o comando de Zé Ricardo, Wesley só não entrou em campo em duas das dez oportunidades. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante não participou da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada.

Wesley também assistiu do banco de reservas a derrota celeste por 2 a 0 para o Internacional, no Mineirão, pela 32ª rodada. Na ocasião, ele não foi acionado pelo treinador carioca.

Autuori relacionou muitos jovens da base

As principais novidades na lista para o duelo decisivo contra o Fortaleza ficaram por conta da presença de jovens da base. Apesar de Autuori ter pregado cautela quanto à utilização dos garotos no time principal, eles foram convocados e estarão à disposição.

Autuori relacionou o zagueiro Ruan Santos, o volante Henrique Rodrigues, o meia Japa e os atacantes Fernando, João Pedro e Robert, que não vinham sendo chamados por Zé Ricardo. Outro nome ‘esquecido’ pelo ex-treinador da Raposa era o de Stênio, que também foi relacionado.

Além desses jovens, as outras opções de Autuori no ataque estrelado foram Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Paulo Vitor e Rafael Elias.

Compartilhe