O Cruzeiro encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro ao bater o Fortaleza por 1 a 0, neste sábado (18/11), no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada. Autor do único gol da partida, o atacante Bruno Rodrigues elegeu o principal fator que ajudou o clube celeste a voltar a vencer na Série A.
O atacante afirmou que a ida do Cruzeiro para Itu, no interior de São Paulo, para se preparar para os próximos compromissos teve grande influência no resultado. Longe de Belo Horizonte, os jogadores celestes focaram no trabalho da parte psicológica.
“Essa viagem para Itu foi muito importante para a gente se fechar ainda mais. Ficamos mais entrosados. Dar parabéns ao grupo, que se fechou em busca dos três pontos. Temos mais cinco decisões, em casa agora é mais uma decisão. Se Deus quiser, vamos conseguir mais um resultado positivo para sair dessa situação o mais rápido possível”, iniciou.
O Cruzeiro estava em Itu desde a última segunda-feira (13/18). A diretoria da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) cruzeirense entendeu que seria necessário ‘blindar’ os jogadores da pressão vivida na capital mineira. O único treinamento na Toca da Raposa 2 nesta semana ocorreu antes da viagem.
O Cruzeiro já se livrou do rebaixamento?
Feliz pelo resultado positivo fora de casa, Bruno Rodrigues evitou especular sobre o futuro do Cruzeiro no Brasileirão. O ponta-esquerda disse que não é possível cravar o que pode acontecer na disputa contra o rebaixamento.
“Não dá pra cravar nada ainda. Restam cinco rodadas, não podemos deixar a peteca cair. Vamos lutar até o final, pois o Cruzeiro não pode estar nessa situação. Agora é descansar e pensar no Vasco”, completou.
Com a vitória, o Cruzeiro saiu da zona de rebaixamento. A Raposa chegou aos 40 pontos e subiu para a 16ª posição, ultrapassando o Bahia, que tem 38 pontos. A equipe pode abrir ainda mais vantagem para o Z4 se vencer seu outro jogo atrasado.
Próximo compromisso da Raposa
O Cruzeiro voltará a campo na próxima semana durante a pausa do futebol brasileiro para a Data Fifa. O time mineiro enfrentará o Vasco, na quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, em confronto adiado da 33ª rodada.
A partida não terá presença de público, já que o clube celeste foi punido preventivamente pelo STJD devido à ‘batalha campal’ entre as torcidas em jogo contra o Coritiba, na Vila Capanema.