O diretor técnico Paulo Autuori, que foi escolhido pela diretoria para ser o treinador interino após a demissão de Zé Ricardo, respondeu sobre o tamanho da vitória do Cruzeiro neste sábado (18/11). A Raposa triunfou por 1 a 0 diante do Fortaleza, no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu da zona de rebaixamento.
Em entrevista coletiva, o profissional de 67 anos afirmou que a vitória pode ter sido um divisor de águas para o clube celeste na Série A. O resultado deixou o Cruzeiro na 16ª posição, com 40 pontos, além de ter um jogo a menos em relação aos demais concorrentes diretos.
“Esse tamanho (da vitória de hoje) vai ser dimensionado se nós ganharmos o próximo jogo (contra o Vasco). Pode ser curto, não adianta ganhar aqui e não ganhar o próximo, ou pode ser enorme”, disse.
Autuori também elogiou a eficácia do time contra o Fortaleza, o que não significa que o time teve bom desempenho em campo. O Cruzeiro deu apenas dois chutes em direção à meta cearense e marcou um gol.
“Se a equipe tiver a coragem que teve hoje, entendendo que faltam cinco jogos, nós temos que competir. Não vamos jogar bola, vamos jogar futebol de alta competição. Agora é buscar as coisas da maneira mais efetiva e eficaz possível”, completou.
Próximos compromissos do Cruzeiro
O Cruzeiro terá dois confrontos diretos nas próximas rodadas. O primeiro deles será diante do Vasco, na próxima quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, em confronto adiado da 33ª rodada.
A partida não terá a presença de público, já que o clube celeste foi punido preventivamente pelo STJD devido à ‘batalha campal’ entre as torcidas em jogo contra o Coritiba, na Vila Capanema, na 34ª rodada.
O Vasco está na 15ª posição, com os mesmos 40 pontos do Cruzeiro. Os cariocas levam vantagem em relação ao número de vitórias – 11 contra dez.
A segunda ‘decisão’ do Cruzeiro será diante do Goiás (18º colocado, com 35). A Raposa visitará o Esmeraldino em 27 de novembro, às 20h, na Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada.
Os mineiros ainda enfrentarão Athletico Paranaense (casa), Botafogo (fora) e Palmeiras (casa) até o fim do Brasileirão.