CRUZEIRO

Cruzeiro: Autuori explica ausência de Wesley contra Fortaleza

Autuori disse que a decisão foi tomada com base no que 'se passa emocionalmente'. Segundo treinador, Wesley entrará nos planos do time
Foto do autor
Compartilhe

O técnico interino do Cruzeiro, Paulo Autuori, explicou a ausência de Wesley na partida contra o Fortaleza, neste sábado (18/11), no Castelão, em duelo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao Premiere FC antes de a bola rolar, Autuori disse que tomou a decisão com base no que “se passa emocionalmente”. Segundo o treinador, o camisa 11 entrará novamente nos planos do time celeste na reta final da Série A.

“Não houve nada. Decisão nossa em relação ao jogo e ao que se passa emocionalmente. Ele é um jogador com quem contamos muito. Nesse momento não podemos nos dar ao luxo de não poder contar com quaisquer jogadores. Certamente estará preparado para o próximo jogo e dará seu contributo à equipe com a qualidade que sabemos que ele tem. É uma decisão nossa em relação a tudo aquilo que tem a ver com o jogo”.

Paulo Autuori sobre ausência de Wesley

Wesley foi um dos principais investimentos do Cruzeiro em 2023. O clube pagou R$ 16 milhões ao Palmeiras por 50% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos, que assinou até dezembro de 2026.

Em 40 jogos pela Raposa na temporada, Wesley marcou quatro gols – todos no Campeonato Brasileiro. O atacante lidou com muitas críticas dos torcedores durante o ano em razão da falta de pontaria nas finalizações.

A última ocasião em que Wesley começou como titular no Cruzeiro foi no empate por 0 a 0 com o Cuiabá, em 14 de outubro, na Arena Pantanal, pela 26ª rodada do Brasileiro. O ponta-direita voltou a jogar em quatro oportunidades, todas saindo do banco de reservas.

Compartilhe