O meio-campista Mateus Vital virou preocupação para o técnico Paulo Autuori no Cruzeiro. O jogador caiu de mau jeito e, com queixa de dores no ombro direito, foi substituído na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado (18/11), no Castelão, em jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo aos 15 minutos do segundo tempo, a disputa de bola com o zagueiro Titi dentro da área celeste significou o fim da participação de Vital no jogo. Ao cair, o armador cruzeirense apoiou o braço no gramado. O impacto, entretanto, gerou desconforto no ombro direito do atleta.
Indicando dores no local, ele precisou ser substituído aos 16’. Com características diferentes, o volante Japa foi o responsável por substituir Vital, que tem histórico de lesões.
Lesão semelhante
Coincidentemente, Vital teve lesão semelhante a essa em agosto. Na oportunidade, o camisa 7 deixou o gramado na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela 19ª rodada da Série A, com luxação no mesmo ombro.
Vital também teve outras contusões nesta temporada. No início deste ano, ele sofreu um trauma no tornozelo esquerdo – que culminou em entorse e prejudicou os ligamentos – e desfalcou o time por algumas partidas. Em maio, uma lesão no músculo adutor da coxa direita também o manteve fora de campo.
Vital deve ser problema para Autuori
Embora ainda não tenha um diagnóstico da lesão, Vital deve desfalcar o time de Autuori nas próximas rodadas. O meia não deve ficar à disposição do treinador interino para o duelo decisivo contra o Vasco, nesta quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, em jogo adiado da 33ª rodada.