CAMPEONATO BRASILEIRO

Fortaleza questiona VAR em gol do Cruzeiro e promete ação na CBF

Dirigente do Fortaleza afirmou que entrará com ação CBF; clube questiona decisão do VAR em gol marcado pelo Cruzeiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Fortaleza não passou isenta de polêmicas. Executivo de futebol do Leão do Pici, Sérgio Papellin afirmou nesse sábado (18/11) que irá questionar a CBF pela decisão do VAR em não anular o gol marcado por Bruno Rodrigues. O clube cearense criticou publicamente a arbitragem da partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não é justificativa pela derrota, mas você vai em um lance de VAR que o VAR corta cabeça e ombro do jogador para tirar impedimento, não existe. Nós estamos entrando com questionamento na CBF, educadamente, sem precisar chutar porta de arbitragem”, pontuou Sérgio durante a entrevista coletiva pós-jogo.


“Vamos questionar a CBF sobre esse impedimento não ser marcado ou o critério para definir o que é impedimento ou não”, complementou o dirigente tricolor.

Como foi o gol do Cruzeiro contra o Fortaleza

Bruno Rodrigues fez o gol da vitória celeste aos 35 minutos do segundo tempo. Fortaleza e Cruzeiro se enfrentaram no Castelão, em Fortaleza, sob a presença apenas dos torcedores da casa.

Nesta partida, o árbitro de campo foi Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF), que contou com auxílio de Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

O segundo assistente esperou a conclusão da jogada de Bruno Rodrigues para levantar a bandeira e solicitar a checagem do árbitro de vídeo, Wagner Reway. Ao ver o replay, a arbitragem chegou à conclusão de que o pé esquerdo de um dos defensores do Fortaleza deu condição ao camisa 9 do Cruzeiro. O atacante recebeu assistência de Ian Luccas e chutou na saída do goleiro João Ricardo.

Compartilhe