A cinco jogos do fim da participação na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Cruzeiro teve as últimas rodadas analisadas pelo streamer Casimiro Miguel. Abaixo, veja a simulação da tabela celeste feita por Cazé.
33ª rodada – Cruzeiro x Vasco
“Não coloquei o Cruzeiro ganhando nenhuma. E nem o Vasco. A verdade é dura. Está preparado para sofrer? É para sofrer, não para brincar. Não vejo o Vasco ganhando do Cruzeiro. É um jogo duro, por isso acho que vai ser empate”.
35ª rodada – Goiás x Cruzeiro
“Eu poderia colocar o Cruzeiro ganhando, mas vou colocar empate. Se bem que o Goiás, com 36 pontos, não está brigando com ninguém. Vencendo, volta a acreditar. Acho difícil o Goiás ganhar do Cruzeiro. Vou colocar empate. O Cruzeiro pode, plenamente, vencer esse jogo, mas vou colocar empate”.
36ª rodada – Cruzeiro x Athletico-PR
“Pode ser vitória do Cruzeiro, mas o CAP está brigando pelo G4. Se ganhar, o CAP não muda nada na vida dele. O Cruzeiro vai jogar essa reta final sem torcida, e isso é muito ruim. Vou colocar empate”.
37ª rodada – Botafogo x Cruzeiro
“Vitória do Botafogo. Não acredito que o Botafogo vai encerrar o Brasileiro de forma tão melancólica”.
38ª rodada – Cruzeiro x Palmeiras
“Aqui, o Cruzeiro vai perder. O Cruzeiro pode ser rebaixado com esse resultado”.
Rodadas finais do Cruzeiro no Brasileiro
Com a simulação de Casimiro, o Cruzeiro iria a 43 pontos e correria sério risco de ser novamente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, uma equipe garante a permanência na elite com 47 pontos.
Segundo os matemáticos da UFMG, as chances de queda do clube celeste caíram significativamente após o triunfo por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão. Essa probabilidade passou de 34,2% para 13,9% após a partida desse sábado (18/11).
Cruzeiro e Vasco têm um jogo a menos em relação aos concorrentes. Ameaçados, mineiros e cariocas se enfrentam nesta quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Cruz-maltino está empatado em pontos com o Cruzeiro e tem praticamente a mesma probabilidade de queda: 13,7%. O Vasco leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a 15ª posição do Brasileirão por ter uma vitória a mais que a Raposa, 16ª colocada.
Riscos de rebaixamento à Série B
- América: 100%
- Coritiba: 99,9%
- Goiás: 94,4%
- Bahia: 67,3%
- Cruzeiro: 13,9%
- Vasco: 13,7%
- Santos: 4,9%
- Internacional: 3,2%
- Fortaleza: 1,4%
- Corinthians: 1,1%