Cruzeiro e Vasco medirão forças nesta quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, a partida de caráter decisivo para os dois clubes na luta contra o rebaixamento à Série B de 2024 não terá a presença de público.
A ausência das torcidas no Gigante da Pampulha está relacionada à punição preventiva aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao Cruzeiro na semana passada. A Raposa foi penalizada pela ‘batalha campal’ na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, em 11 de novembro, pela 34ª rodada.
O jogo em Curitiba ficou marcado por invasões de torcedores no gramado e uma briga generalizada entre membros das organizadas de Cruzeiro e Coritiba.
Por essa razão, José Perdiz de Jesus, presidente do STJD, determinou que as duas equipes mandem suas respectivas partidas com portões fechados até o julgamento em primeira instância. A audiência será feita após o fim do Brasileirão.
A decisão da entidade não impactará o Cruzeiro somente no jogo contra o Vasco. Assim como já ocorreu na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Fortaleza, nesse sábado (18/11), no Castelão, pela 30ª rodada, o time mineiro também não terá torcida diante de Goiás, Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras.
Cruzeiro suspendeu venda de ingressos
Antes mesmo da sanção ser aplicada pelo STJD, o Cruzeiro suspendeu a venda de ingressos para o duelo decisivo no Mineirão. A diretoria celeste já previa a punição e, por esse motivo, optou por não dar início à comercialização dos bilhetes.
“O Cruzeiro informa que a venda do novo passaporte de ingressos, anunciado na última semana e com previsão de início nessa segunda-feira (13/11), será suspensa temporariamente”, publicou o clube nas redes sociais na semana passada.
“Além do passaporte de ingressos para as três últimas partidas como mandante no Campeonato Brasileiro, a venda específica de ingressos para a partida contra o Vasco da Gama, que se iniciaria também nessa segunda-feira, está igualmente suspensa”, completo.
Situações dos adversários na tabela
A vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza fez o Cruzeiro subir de posição. Com os três pontos somados diante do Leão do Pici, a Raposa alcançou os 40 e igualou o Vasco na tabela de classificação da Série A.
Os cariocas levam vantagem no número de vitórias (11 contra dez), por isso estão em 15º lugar na tabela – uma posição à frente do Cruzeiro, que tem melhor saldo (2 a -8).