Afastado das atividades do elenco do Cruzeiro há quase dois meses, Gilberto encontrou dois jogadores que também tiveram passagem apagada pelo clube celeste. O centroavante de 34 anos publicou uma foto nas redes sociais, nesta terça-feira (21/11), ao lado do meia Claudinho e do atacante Vitor Leque.
Gilberto chegou à Toca da Raposa em janeiro deste ano para a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Em 32 jogos na temporada, o atacante marcou somente seis gols e uma assistência. Com o rendimento abaixo do esperado, foi afastado do elenco em 14 de outubro.
O jogador de 34 anos tem contrato até dezembro de 2024, mas não deve voltar a atuar pelo Cruzeiro. O atacante não é relacionado para uma partida desde o jogo com o Cuiabá, pela 26ª rodada, e não participa dos treinos junto ao elenco. Depois de ficar afastado, Gilberto chegou a ir para Salvador com a família.
Gilberto e os ‘rejeitados’ no Cruzeiro
Além de Gilberto, o meia Claudinho e o atacante Vitor Leque não tiveram passagens marcantes na Toca da Raposa.
Com contrato até julho de 2025, Claudinho atuou pelo Cruzeiro entre 2020 e 2021, tendo feito dois gols e duas assistências em 42 jogos. Desde então, o meia saiu por empréstimo para Mirassol, Chapecoense, Santo André, Chapecoense. A Raposa vai ceder o jogador mais uma vez em 2024, para o Confiança, que disputará a Série C.
Já Vitor Leque jogou com a camisa celeste em 38 jogos entre 2021 e 2022, com nove gols e quatro assistências. O atacante saiu por empréstimo para Juventude, Botafogo-SP e Remo, sem se firmar em nenhum. O vínculo do jogador com a Raposa vai até dezembro de 2024.