CRUZEIRO

Cruzeiro: Gilberto se encontra com outros dois ‘rejeitados’ pelo clube

Gilberto publica foto com outros dois jogadores que tiveram passagem apagada pelo Cruzeiro; atacante está afastado e não deve ficar no clube
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Afastado das atividades do elenco do Cruzeiro há quase dois meses, Gilberto encontrou dois jogadores que também tiveram passagem apagada pelo clube celeste. O centroavante de 34 anos publicou uma foto nas redes sociais, nesta terça-feira (21/11), ao lado do meia Claudinho e do atacante Vitor Leque.

Gilberto chegou à Toca da Raposa em janeiro deste ano para a disputa do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro. Em 32 jogos na temporada, o atacante marcou somente seis gols e uma assistência. Com o rendimento abaixo do esperado, foi afastado do elenco em 14 de outubro.

O jogador de 34 anos tem contrato até dezembro de 2024, mas não deve voltar a atuar pelo Cruzeiro. O atacante não é relacionado para uma partida desde o jogo com o Cuiabá, pela 26ª rodada, e não participa dos treinos junto ao elenco. Depois de ficar afastado, Gilberto chegou a ir para Salvador com a família.

Gilberto e os ‘rejeitados’ no Cruzeiro

Além de Gilberto, o meia Claudinho e o atacante Vitor Leque não tiveram passagens marcantes na Toca da Raposa.

Com contrato até julho de 2025, Claudinho atuou pelo Cruzeiro entre 2020 e 2021, tendo feito dois gols e duas assistências em 42 jogos. Desde então, o meia saiu por empréstimo para Mirassol, Chapecoense, Santo André, Chapecoense. A Raposa vai ceder o jogador mais uma vez em 2024, para o Confiança, que disputará a Série C.

Vitor Leque jogou com a camisa celeste em 38 jogos entre 2021 e 2022, com nove gols e quatro assistências. O atacante saiu por empréstimo para Juventude, Botafogo-SP e Remo, sem se firmar em nenhum. O vínculo do jogador com a Raposa vai até dezembro de 2024.

Compartilhe