FUTEBOL NACIONAL

Não é o Cruzeiro! Saiba qual time tem o pior ataque das Séries A e B

Equipe mineira marcou nove vezes a mais que time com menos gols na Segunda Divisão do Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Criticado por balançar pouco a rede adversária, o Cruzeiro tem uma vantagem de nove gols em relação à equipe que tem o pior ataque das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

A Ponte Preta, clube que briga para permanecer na Segunda Divisão, marcou apenas 21 gols em 37 jogos – média de 0,56 – e tem o pior ataque das duas principais divisões do Brasil.

Dono dos piores números ofensivos na Série A, o Cruzeiro fez 30 gols em 33 jogos – média de 0,91 – e está atrás de outros três clubes da Série B no aproveitamento para balançar a rede.

Nas 37 rodadas disputadas na Segunda Divisão, Botafogo-SP e ABC marcaram 25 vezes – 0,67 tentos por partida -, enquanto Sampaio Corrêa e Londrina têm a mesma marca cruzeirense de 30 gols, mas a média de 0,81 dos clubes é inferior ao rendimento do time celeste.

Já na Série A, os clubes que mais se aproximam dos números ruins do Cruzeiro são Goiás e Vasco, mas ambos os clubes possuem média igual ou superior a um gol por partida: os goianos fizeram 34 gols em 34 jogos (média de 1 gol por duelo) e os cariocas marcaram 35 vezes em 33 partidas (média de 1,06).

Curiosamente, o Cruzeiro enfrentará essas duas equipes na sequência do Brasileirão. A equipe mineira receberá o Vasco na quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, e visitará o Goiás, na segunda-feira (27/11), às 21h, na Serrinha.

Compartilhe
Receba de graça no seu celular as notícias sobre o No Ataque Inscreva-se.