O lateral-direito William avaliou a decisão surpreendente do Cruzeiro antes do jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira (22/11), às 19h, no Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube celeste optou por mudar o local do treino desta terça-feira (21/11), que seria na Toca da Raposa 2, para o estádio palco da partida.
De acordo com o defensor, a iniciativa do Cruzeiro foi bem avaliada pelos jogadores. O Mineirão recebeu dez jogos da equipe estrelada nesta temporada, com retrospecto de uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.
“A semana foi muito boa, a gente sabe a responsabilidade que é esta partida, é uma decisão. É sempre bom treinar no gramado que a gente vai jogar, ainda não tínhamos feito isso ainda, vai ser importante. A gente já conhece o gramado, mas hoje foi bom para a gente fazer o que precisa e estar mais preparado para amanhã”, disse.
Postura do time
William também projetou como será a postura do Cruzeiro no duelo decisivo contra o Vasco. “A postura é de jogadores que vão correr até o final, honrar a camisa e fazer o máximo para sair com o resultado positivo”, completou.
Por fim, William disse que os jogadores vão representar os torcedores do Cruzeiro, que não poderão acompanhar o clássico nacional dentro do estádio. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela ‘batalha campal’ diante do Coritiba, na Vila Capanema, com jogos de portões fechados até o fim do Brasileirão.
“A união do elenco e todo mundo, dos torcedores, por mais que eles não estejam no estádio, vai ajudar. O elenco já estava fechado e agora mais ainda. Tenho certeza de que vai dar certo e no final todo mundo vai sair sorrindo”, concluiu.
Situações de Cruzeiro e Vasco na tabela
Com os três pontos somados diante do Fortaleza, o Cruzeiro alcançou os 40 e igualou o Vasco na tabela de classificação da Série A. Entretanto, os cariocas levam vantagem no número de vitórias (11 contra dez), por isso estão em 15º lugar na tabela – uma posição à frente dos mineiros, que tem melhor saldo (2 a -8).