Arthur Gomes encerrou um jejum de quase um turno pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira (22/11). O atacante de 25 anos fez o primeiro gol celeste no empate com o Vasco por 2 a 2, no Mineirão, em jogo atrasado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No minuto 40 da primeira etapa, o camisa 19 do Cruzeiro acelerou pela esquerda, fez jogada individual, finalizou e ainda contou com desvio para balançar a rede vascaína.
O gol de Arthur Gomes, que foi o primeiro da Raposa na partida, deu fim ao jejum do atleta: foram 15 jogos ou 116 dias sem balançar as redes.
O atacante estreou em 29 de julho, no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e marcou duas vezes. Depois disso, Arthur foi utilizado 15 vezes – 12 como titular – e não fez gols.
Em meio à seca, o jogador de 25 anos foi responsável por uma assistência. Em 25 de outubro, ele deu o passe para que o lateral-esquerdo Marlon fizesse o segundo gol da vitória da Raposa por 3 a 0 no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileiro.
Na próxima partida celeste, Arthur cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O duelo será com o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, na noite de segunda-feira (27/11), às 21h, pela 35ª rodada. Ele retornará diante do Athletico-PR, em 30 de novembro, às 20h, no Mineirão.