CRUZEIRO

Jogador relembra manobra de Eurico antes de Cruzeiro x Vasco

Ex-atacante de Cruzeiro e Vasco, Rafael Silva relembrou manobra jurídica de Eurico Miranda para participar de jogo entre as equipes
Foto do autor
Compartilhe

Ex-atacante de Cruzeiro e Vasco, Rafael Silva relembrou um episódio curioso que ocorreu antes de confronto entre as equipes, em 16 de setembro de 2015. Na época, o jogador defendia o time carioca e contou com ‘manobra’ do ex-presidente Eurico Miranda para disputar a partida.

O jogo em questão fez parte da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Cruzeiro e Vasco empataram por 2 a 2 no Mineirão. Alisson e Willian balançaram as redes para a Raposa, e Rafael fez os dois gols do Cruz-maltino.


“Eu tinha sido expulso e ia ser julgado. Tínhamos um jogo importante contra o Cruzeiro lá no Mineirão. E o Eurico não sabia que eu seria julgado um dia antes do jogo. Sei lá o que ele fez lá na CBF. Ele falou com os caras e não sei que negócio ele fez. Só sei que eu não fui julgado, joguei a partida e ainda fiz dois gols”, disse o atleta em entrevista ao GE.

“Empatamos um jogo muito importante que estava todo mundo dando que perderíamos para o timaço do Cruzeiro da época. Estava muito tenso uma semana antes, porque eu tinha sido expulso, mas o Eurico me chamou de canto e falou. ‘Fica tranquilo, deixa comigo’. Daquele jeitão dele e realmente foi lá e resolveu a parada”, complementou.

Leia também: Ex-Cruzeiro pretende trocar Malásia por time da Série D em 2024

Rafael foi expulso em derrota do Vasco por 2 a 1 para o Atlético, na 23ª rodada do Brasileirão de 2015. A partida foi disputada 11 dias antes do confronto com o Cruzeiro no Mineirão.

Já o julgamento mencionado pelo atacante foi realizado apenas no fim de novembro, mais de dois meses após o ocorrido. Ele foi punido pelo STJD com um jogo de suspensão por ter dirigido ofensas ao árbitro do jogo contra o Galo.

Rafael Silva no Cruzeiro

Pouco após o jogo entre Cruzeiro e Vasco, Rafael Silva foi contratado pela clube celeste. O atacante vestiu a camisa celeste entre janeiro e junho de 2016, quando entrou em campo 17 vezes e marcou seis gols. Atualmente ele defende o Sri Pahang FC, da Malásia.

Rafael Silva, ex-jogador do Cruzeiro - (foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)
Rafael Silva, ex-atacante do Cruzeiro(foto: Rodrigo Clemente/EM/DA Press)
Compartilhe