O meio-campista Mateus Vital deixou mais um jogo do Cruzeiro alegando muitas dores. Dessa vez, ele foi substituído no segundo tempo do empate por 2 a 2 contra o Vasco, nessa quarta-feira (22/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida adiada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o duelo diante dos cariocas, Paulo Autuori explicou o motivo da saída do jogador de 25 anos. Para o diretor técnico e treinador interino do clube, o armador teve participação importante na construção do resultado.
“O Mateus (Vital) fez um bom jogo em todos os sentidos para mim. Ele saiu porque tomou um pisão forte e se machucou. Ele fez um jogo, na minha perspectiva, dentro daquilo que estava esperado”, opinou.
Vital deixou o jogo contra o Vasco mancando
Vital sofreu um pisão no pé direito no início do jogo, mas aguentou ficar em campo até a reta final da segunda etapa, quando começou a mancar. Ele foi substituído pelo atacante Wesley aos 22 minutos, quando o Cruzeiro ainda vencia por 2 a 1.
“Tomei um pisão no primeiro lance do jogo, senti desde lá, está inchado. Vou analisar com a fisioterapia e o departamento médico para ver o que é”, disse o meia na zona mista.
Esse foi o segundo jogo consecutivo em que o armador deixa o campo lesionado. Na vitória celeste por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no Castelão, no último sábado (18/11), Vital caiu de mau jeito e precisou sair aos 15’ do segundo tempo.
A disputa de bola com o zagueiro Titi dentro da área significou o fim da participação de Vital no jogo. Ao cair, o meia cruzeirense apoiou o braço no gramado. O impacto, entretanto, gerou desconforto no ombro direito do atleta.
O lance, no entanto, não passou de um susto. Vital treinou normalmente no dia seguinte e foi relacionado para a partida contra o Vasco.
Participação decisiva
Assim como apontado por Autuori, Vital teve participação decisiva no empate diante dos cariocas. O meia deu assistência para Arthur Gomes marcar de fora da área e foi responsável pela jogada que terminou em pênalti para o Cruzeiro. No lance, o meia disputou bola com Rossi antes de a bola tocar no braço do atacante do Vasco.