CRUZEIRO

Atacante que pertence ao Cruzeiro é alvo de clube da Série A para 2024

Emprestado ao Guarani, o atacante Bruno José está fora dos planos da diretoria celeste para a próxima temporada e pode reforçar campeão da Série B
Foto do autor
Compartilhe

Fora dos planos do Cruzeiro, Bruno José também não permanecerá no Guarani na próxima temporada. O contrato de empréstimo do atacante termina no fim deste mês e não será ampliado pelo Bugre, que não conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.

O portal No Ataque apurou, nesta sexta-feira (24/11), que o Vitória tem interesse na contratação do ponta-direita de 25 anos. Dias depois de conquistar o título da Segunda Divisão, a diretoria da equipe baiana se lançou ao mercado em busca de reforços para a disputa do Brasileirão.

Bruno José sequer entrará em campo pelo Guarani na última rodada da Série B. O time paulista medirá forças com o Atlético-GO neste sábado (25/11), às 17h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Ele será desfalque do time de Umberto Louzer devido a um trauma sofrido no tornozelo esquerdo.

O Guarani ocupa a décima posição, com 57 pontos, e não tem mais chances de chegar a zona de classificação para a Série A. A equipe do interior paulista poderia somar apenas 60 pontos, levando ao máximo à oitava colocação na tabela.

Procurado pela reportagem, o Vitória não confirmou o interesse no atacante. Por sua vez, o Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do atleta, não comenta negociações que ainda não foram concretizadas. Bruno José tem contrato com a equipe celeste até dezembro de 2024.

Bruno José pelo Guarani

O camisa 17 está no Guarani desde abril de 2022. A princípio, ele foi anunciado como reforço apenas para o Campeonato Paulista daquele ano, mas teve o vínculo ampliado até novembro e, posteriormente, estendeu a estada em Campinas para toda a temporada 2023.

Desde então, Bruno José vestiu as cores do Bugre em 76 oportunidades, marcou sete gols e deu dez assistências.

Trajetória no Cruzeiro

Bruno José chegou ao Cruzeiro no início de 2021 e teve grande participação na Série B. Contudo, não recebeu muitas oportunidades como titular sob o comando do técnico Paulo Pezzolano no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil de 2022.

Apesar dele ter disputado nove jogos pela Raposa naquela temporada, só começou jogando em três ocasiões. Sua última atuação entre os 11 iniciais foi na derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, em 19 de março, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela 11ª rodada da primeira fase do Estadual.

Ao todo, o ponta direita vestiu a camisa celeste 54 vezes. Foram quatro gols marcados e seis assistências.

Compartilhe