A quatro jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está novamente na zona de rebaixamento. Com a goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians, nesta sexta-feira (24/11), na Neo Química Arena, em São Paulo, o Bahia subiu duas posições na tabela e empurrou a equipe mineira para o Z4 na abertura da 35ª rodada da Série A.
O Cruzeiro, no entanto, pode deixar a zona do rebaixamento nesta rodada, caso vença ou empate o jogo contra o Goiás. A partida será na próxima segunda-feira (27/11), às 21h, na Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino é o 18º colocado, com 35 pontos e quase 95% de chance de queda.
Já o Cruzeiro abre a zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com 41 pontos. Vasco (16º) e Bahia (15º) têm a mesma pontuação que a Raposa.
O Cruz-maltino também pode ultrapassar o Bahia nesta rodada. Para isso, basta vencer ou empatar diante do Athletico-PR, neste sábado (25/11), às 19h30, em Curitiba.
Luta contra o rebaixamento
Com o empate por 2 a 2 diante do Vasco, em jogo adiado pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu a oportunidade de se afastar da degola.
O resultado deixou a Raposa com 15% de chance de jogar a Segunda Divisão no próximo ano, conforme cálculos do Departamento de Matemática da UFMG antes da abertura da 35ª rodada do Brasileirão.