O Cruzeiro visita o Goiás, nesta segunda-feira (27/11), às 21h, no Serrinha, para tentar alterar um cenário desanimador: dos cinco jogos contra clubes que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, a Raposa venceu apenas um – a goleada por 4 a 0 sobre o América, no dia 14 de maio, no Independência.
O jogo contra o Goiás ganhou contornos ainda mais decisivos após a goleada do Bahia sobre o Corinthians, por 5 a 1, em plena Neo Química Arena, em São Paulo. O Tricolor alcançou o Cruzeiro com 41 pontos, mas ficou à frente na tabela pelo número de vitórias: 10 x 11. Com essa perda de posição momentânea, a Raposa entrou na zona de rebaixamento, na 17ª colocação.
No primeiro turno, o time do Centro-Oeste não tomou conhecimento do time estrelado e venceu por 1 a 0, em jogo disputado no Independência, no dia 23 de julho. O gol do jogo foi marcado por João Magno. Desesperado na Série A, o Goiás está no 18º posto, com 35 pontos, e precisa da vitória. Qualquer outro resultado pode aproximar o clube ainda mais do rebaixamento.
O meio-campista Dieguinho, do Goiás, admitiu que o time está pressionado para o jogo contra o Cruzeiro. “Pressão a gente teve o campeonato todo, mas com certeza agora ela aumentou ainda mais. Temos que fazer nossa parte e não deixar a pressão entrar no grupo”.
Jogos contra América e Coritiba
Nos confrontos contra o Coritiba, o Cruzeiro marcou apenas um ponto, no empate por 0 a 0, no dia 16 de julho, no Independência. No duelo decisivo do dia 11 deste mês, a Raposa jogou muito mal e perdeu por 1 a 0. Para piorar a situação, torcedores celeste invadiram o campo e brigaram com torcedores do Coxa. Os dois clubes foram punidos preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Já contra o América, além da goleada já citada por 4 a 0, o time celeste empatou por 1 a 1 o jogo disputado no Mineirão, no dia 1º de novembro.
Cruzeiro contra clubes da zona de rebaixamento do Brasileiro
- Cruzeiro 1 x 1 América – 01/11, no Mineirão
- América 0 x 4 Cruzeiro – 14/05, no Independência
- Coritiba 1 x 0 Cruzeiro – 11/11, na Vila Capanema
- Cruzeiro 0 x 0 Coritiba – 16/07, no Independência
- Cruzeiro 0 x 1 Goiás – 23/07, no Independência