O Cruzeiro pode ganhar quatro posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro se vencer o Goiás nesta segunda-feira (27/11), às 21h, no Estádio da Serrinha.
Se triunfar em Goiânia, a Raposa vai a 44 pontos e assume a 13ª posição, ultrapassando o Corinthians em número de vitórias: 11 x 10.
O time celeste, hoje no 17º posto, deixaria Bahia (41 pontos), Vasco (42), Santos (43) e o Timão (44) para trás.
Por participar do último jogo da 35ª rodada da Série A, a Raposa entra em campo já ciente de todos os resultados. A vitória no confronto direto pode dar um respiro ao time comandado por Paulo Autuori.
Empate
Em caso de empate contra o Goiás, o Cruzeiro irá a 42 pontos e ganhará uma posição, ultrapassando o Bahia (41). O resultado é suficiente para a Raposa sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Derrota
Caso perca para o time do Centro-Oeste, o Cruzeiro permanecerá no 17º lugar, com 41 pontos. O resultado negativo abalaria o moral dos jogadores e poderia encaminhar o rebaixamento para a Série B.
Nas últimas três rodadas, o time celeste enfrentará o Athletico-PR, no Mineirão; o Botafogo, no Nilton Santos; e o Palmeiras, no Gigante da Pampulha.