Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro tem confronto direto contra o Goiás, nesta segunda-feira (27/11), às 21h, no Estádio da Serrinha, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem e mais.
O Goiás precisa desesperadamente da vitória para tentar evitar a queda. Com 35 pontos, o time do Centro-Oeste ocupa a 18ª posição, com oito vitórias, 11 empates e 15 derrotas. O clube será comandado por Mário Henrique, técnico do Sub-20, após a demissão do português Armando Evangelista.
O Cruzeiro também tem um técnico interino no seu comando. O experiente Paulo Autuori, de 67 anos, assumiu o time depois da saída de Zé Ricardo, em 12 de novembro. Em dois jogos sob o comando do campeão da Copa Libertadores de 1997, a Raposa venceu o Fortaleza, por 1 a 0, e empatou com o Vasco, por 2 a 2. A equipe estrelada precisa somar pontos, porque abre a zona de rebaixamento, com 41, mesma pontuação do Bahia, que está em 16º.
Goiás x Cruzeiro: onde assistir ao jogo
A partida terá transmissão apenas na TV fechada.
- SporTV
- Premiere
Goiás x Cruzeiro: prováveis escalações
Goiás
Para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Mário Henrique terá o desfalque do volante Morelli, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético, por 2 a 1. Por outro lado, o meia Guilherme volta após cumprir a automática.
A tendência é que Mário Henrique mude o sistema tático. O 3-5-2 usado por Armando Evangelista deve ser substituído pelo tradicional 4-4-2. Com isso, o lateral-esquerdo Hugo deve ganhar a vaga do zagueiro Sidimar. Já o argentino Palacios pode pintar no lugar de Anderson.
- Provável escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Diego (Raphel Guzzo), Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi.
- Desfalque do Goiás: Morelli (suspenso)
- Pendurados do Goiás: Alano, Hugo, Matheus Peixoto, Sidimar, Dieguinho, João Magno, Raphael Guzzo, Alesson.
Cruzeiro
O Cruzeiro conta com o retorno do volante Lucas Silva, recuperado de lesão no joelho esquerdo, à lista de jogadores relacionados. Ele fez tratamento conservador para tratar a lesão no joelho esquerdo e foi liberado para treinar com o grupo no sábado (25/11).
Um dos principais jogadores da Raposa no Brasileirão, Lucas Silva está fora de combate desde a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, em 11 de novembro. Ele deixou o gramado da Vila Capanema antes da metade do primeiro tempo, de maca.
Por outro lado, o Cruzeiro não terá o volante Matheus Jussa, com lesão na coxa direita, e o atacante Arthur Gomes, suspenso. Com quadro febril, Nikão também é desfalque.
- Provável escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Neris e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva (Ian Luccas) e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Papagaio (Wesley)
- Desfalques do Cruzeiro: Matheus Jussa (lesão na coxa direita), Arthur Gomes (suspenso), Nikão (quadro febril), Ramiro (lesão no joelho direito) e Rafael Bilu (lesão no tendão de Aquiles do pé direito)
- Pendurados: Willian, Filipe Machado e Lucas Silva
Goiás x Cruzeiro: os personagens
- Mário Henrique, treinador do Goiás: “Para nós é o último jogo. É o jogo da nossa vida. Vamos por etapas. Não estou pensando nos quatro jogos finais, estou pensando neste jogo exatamente. É ele que pode nos dar condição de olhar e ver nossas condições na tabela, na segunda-feira à noite. Não vejo outra situação a não ser nos entregarmos totalmente. Nos empenharmos ao máximo, torcida, diretoria, comissão técnica e atletas. Para ainda continuar com expectativa e sonho de buscar a permanência do Goiás”.
- Matheus Pereira, jogador do Cruzeiro: “Temos trabalhado em cima do que precisamos melhorar. O time vem crescendo, conseguimos quatro pontos nos últimos dois jogos. Estamos nos preparando bem para chegar na segunda-feira e conquistar aquilo que desejamos, que são os três pontos”.
Goiás x Cruzeiro: arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA)
- Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (CBF/SC)
- VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)