O Cruzeiro reclamou a não marcação de pênalti na partida contra o Goiás, nesta segunda-feira (27/11), no estádio da Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 47 minutos do primeiro tempo, o atacante Wesley foi puxado pela camisa pelo volante Luís Oyama quando tentava chegar à bola para finalizar após cobrança de falta de Matheus Pereira e assistência de Neris.
Mesmo com o impacto do adversário, Wesley conseguiu alcançar a redonda, porém chutou por cima. Na sequência, ele reclamou com o árbitro Ramon Abatti Abel a suposta infração de Oyama. Contudo, a responsável pelo VAR, Daiane Caroline Muniz dos Santos, não recomendou a revisão do lance.
O ex-árbitro Márcio Rezende de Freitas, comentarista da Rádio Itatiaia, considerou correta a decisão dos juízes. “Eu também não marcaria. Não impacta no movimento dele, ele finaliza pra fora e depois vai reclamar”.
Assista ao replay da transmissão do SporTV/Premiere
Gol nos acréscimos
O Cruzeiro saiu vitorioso diante do Goiás ao fazer 1 a 0 aos 50 minutos do segundo tempo. Robert anotou o único tento ao bater cruzado no canto direito, depois de assistência de Bruno Rodrigues.
O resultado fora de casa colocou a Raposa no 13º lugar, com 44 pontos, e encaminhou a queda do Goiás à Série B (18º, com 35). O Bahia, 17º, soma 41, enquanto Vasco e Santos, respectivos 16º e 15º, têm 42 e 43.