CRUZEIRO

Robert dá volta por cima e faz ‘gol do alívio’ no Cruzeiro

Vitória por 1 a 0 no estádio da Serrinha, em Goiânia, fez o time celeste saltar do 17º para o 13º lugar no Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Os torcedores do Cruzeiro foram do drama ao alívio com o gol marcado por Robert nos acréscimos do segundo tempo do jogo contra o Goiás. A vitória por 1 a 0, nesta segunda-feira (27/11), no estádio da Serrinha, fez o time celeste saltar do 17º para o 13º lugar no Campeonato Brasileiro, agora com 44 pontos.

Robert entrou no lugar de Filipe Machado aos 36 minutos da etapa final. O jovem de 18 anos era a última cartada do técnico Paulo Autuori para mudar o persistente 0 a 0 em função da grande atuação de Tadeu, goleiro do Goiás. Tudo indicava que a Raposa tropeçaria mais uma vez na luta contra o Z4, até que o inesperado aconteceu.

Aos 50 minutos, Bruno Rodrigues encontrou Robert livre de marcação na ponta. O garoto teve frieza e categoria para chutar cruzado no canto direito. O gol proporcionou um pouco de paz aos corações dos cruzeirenses em meio ao turbilhão de sentimentos por causa do risco de retornar à Segunda Divisão.

Volta por cima de Robert

Além de ajudar o Cruzeiro a respirar na Série A, Robert deu a volta por cima ao marcar o primeiro gol como profissional. Na 20ª rodada, ainda sob o comando do português Pepa, ele teve a oportunidade de “matar” o duelo com o Corinthians no Mineirão, mas parou no travessão de Cássio, também nos descontos.

A Raposa, que ganhava por 1 a 0, acabou castigada nos últimos instantes. Gilberto perdeu a bola ainda no ataque e proporcionou a retomada do Corinthians. Gabriel Moscardo conduziu a redonda da defesa para o ataque e passou para Romero. Na linha de fundo, o paraguaio cruzou na segunda trave em direção a Gustavo Mosquito, autor do gol de cabeça que decretou o 1 a 1.

Em poucos minutos, a possibilidade do segundo gol azul se transformou em empate com sabor de derrota. O Mineirão desabou em cima de Gilberto, que hoje se encontra afastado do grupo principal em consequência do rendimento abaixo do esperado. E Robert regressou à categoria sub-20 até recuperar a confiança para integrar novamente o grupo principal.

‘Não podemos atropelar as coisas’

Robert se mostrou tranquilo ao comentar os pedidos de torcedores do Cruzeiro para que a base seja mais bem aproveitada na reta final do Brasileirão. Em entrevista ao SporTV, o camisa 80 depositou confiança nas decisões do técnico Paulo Autuori e da diretoria, ressaltando que não é o momento de “querer atropelar as coisas”.

“Isso é o processo, é o futebol. Não podemos querer atropelar as coisas. Tenho certeza que o Paulo, a comissão e a diretoria sabem muito bem o que estão fazendo. Estão sempre perto da gente dando conselhos. Estamos em um processo e em eada momento vamos trabalhar no dia a dia para chegar aqui e dar o melhor para o Cruzeiro”.

Robert, do Cruzeiro, sobre chances para jovens da base

Próximo jogo do Cruzeiro

O Cruzeiro volta a campo contra o Athletico-PR, às 20h de quinta-feira (30/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada. Se vencer, vai a 47 pontos e, dependendo de outros resultados, encaminha a permanência na elite do futebol brasileiro. Os dois últimos compromissos na Série A serão diante de postulantes ao título: Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

Compartilhe