CRUZEIRO

Wesley titular: Autuori explica escolha no Cruzeiro contra o Goiás

Atacante vem sido bastante criticado pela torcida em razão dos gols perdidos em jogos importantes do time na luta pela permanência na Série A
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Paulo Autuori surpreendeu ao colocar Wesley entre os titulares do Cruzeiro no jogo contra o Goiás. O atacante vem sido bastante criticado pela torcida em razão dos gols perdidos em partidas importantes do time na luta para seguir na Série A.

No empate por 2 a 2 com o Vasco, na última quarta-feira (22/11), no Mineirão, ele se atrapalhou ao dominar a bola tocada pelo meio-campista Japa e, praticamente sem marcação na pequena área, desperdiçou a chance que poderia dar a vitória à Raposa aos 49 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a instatisfação dos cruzeirenses em relação ao Wesley, Autuori decidiu bancá-lo diante do Goiás nesta segunda-feira (27/11). Em entrevista ao SporTV antes de a bola rolar no estádio da Serrinha, em Goiânia, o treinador compreendeu a insatisfação dos adeptos celestes, porém garantiu que tomou a decisão pensando no coletivo.

“Chance perdida, pelo tempo que levo (no futebol) já vi muitos jogadores com qualidade perderem. Todos estão ali e em algum momento vai acontecer. O importante é a característica em relação à estratégia de jogo”, disse.

“Respeito algum sentimento que possam ter em relação a ele, mas, neste momento, isso não importa para nós. O que importa é a equipe, é a característica de jogo que a gente necessita. É fazer o simples, não inventar e não criar responsabilidade em um momento importante em outros jogadores com futuro brilhante”.

Paulo Autuori, técnico do Cruzeiro, ao SporTV

O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Wesley por 3 milhões de euros – cerca de R$ 16 milhões. O atleta de 24 anos defendia o Palmeiras. Nesta temporada, ele disputou 41 jogos (28 na Série A) e marcou quatro gols (todos no Brasileirão).

Goiás x Cruzeiro

Wesley esteve em campo por 90 minutos em Goiás x Cruzeiro. Ele teve boas chances para balançar a rede no primeiro tempo, porém parou em boas defesas do goleiro Tadeu. De acordo com o SofaScore, o camisa 11 concluiu quatro vezes no jogo. Ele ainda foi alvo de um puxão na grande área no momento em que tentava finalizar. O VAR não recomendou a revisão do lance.

O Cruzeiro caminhava para um empate amargo até que Robert marcou o gol da vitória aos 50 mintuos da etapa final. O jovem de 18 anos, que entrou no lugar de Filipe Machado aos 36, recebeu assistência de Bruno Rodrigues e chutou cruzado no canto direito de Tadeu.

Com o resultado desta noite, a Raposa subiu ao 13º lugar, agora com 44 pontos, e entrou no pelotão da Copa Sul-Americana de 2024, além de encaminhar a queda do adversário à Série B. O Goiás estagnou em 18º, com 35, e dificilmente se recuperará no restante da competição.

Próximo jogo

O Cruzeiro volta a campo contra o Athletico-PR, às 20h de quinta-feira (30/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada. Se vencer, vai a 47 pontos e, dependendo de ouros placares, encaminha a permanência na elite do futebol brasileiro. Os dois últimos compromissos da equipe mineira na Série A serão diante de postulantes ao título: Botafogo (fora) e Palmeiras (casa).

Compartilhe