CRUZEIRO

Cruzeiro: Seabra cita protagonismo de Robert para justificar confiança em Wesley

Fernando Seabra é membro da comissão interina da Raposa, que ainda conta com Paulo Autuori e Vinicius Rovaris
Foto do autor
Compartilhe

Membro da comissão técnica interina do Cruzeiro, Fernando Seabra citou o protagonismo de Robert contra o Goiás, na vitória por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (27/11), para justificar a confiança em Wesley, atacante que foi titular na vaga do suspenso Arthur Gomes. 

Após o duelo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi realizado na Serrinha, em Goiânia, Seabra falou sobre a utilização de Wesley, que atuou por 63 minutos contra o time esmeraldino, e citou o fato de Robert, que não estava sendo utilizado, ter decidido a partida. 

“Contamos com todos [os jogadores]. Não podemos ter a presunção de pensar que já sabemos qual é o jogador que ajudará a gente ou não. Antes do jogo, quem diria que o Robert decidiria o jogo faltando um minuto? Ninguém. Por isso trabalhamos com todos e acreditamos em todos. […] A gente fica extremamente satisfeito porque o Wesley fez as missões no campo, assim como os outros jogadores”

Fernando Seabra, membro da comissão técnica interina do Cruzeiro

A última partida de Robert havia sido em 5 de novembro, quando jogou por dez minutos contra o Internacional, mesmo período em que esteve em campo diante do São Paulo, no dia 2 do mesmo mês. Antes disso, a última partida como profissional do atacante havia sido em 19 de agosto, contra o Corinthians, quando o jovem de 18 anos perdeu uma grande chance.

Confiança em Wesley

Prestes a completar quatro meses sem marcar um gol – a última bola na rede ocorreu em 29 de julho, no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada -, Wesley foi titular do time celeste na vaga de Arthur Gomes, que cumpriu suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.

Mesmo com as cobranças de parte da torcida, Seabra atestou a confiança da comissão técnica no atacante, que foi contratado por 16 milhões de reais (50 % dos direitos econômicos) junto ao Palmeiras, no início de 2023 – foi a maior compra da Era Ronaldo no Cruzeiro.

“Wesley é um jogador que tem as suas características que causam muitas preocupações ao adversário. O lance que ele perdeu o gol contra o Vasco é claro que fica marcado, mas a gente analisa o lance e o comportamento dele geral. A gente tem feito análises individuais de cada jogador em todos os jogos. E percebemos o Wesley conectado com os movimentos da equipe. Isso deu uma segurança para ele estar mentalmente bem e a gente deu segurança para ele, de que confiamos nele. E confiamos em todos”

Fernando Seabra, membro da comissão interina do Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro de Seabra e Wesley volta a campo contra o Athletico-PR. O jogo será realizado na quinta-feira (30/11), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Compartilhe