O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (28/11), que poderá contar com sua torcida no duelo com o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (30/11), às 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
A Raposa havia sida punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre torcedores na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, pela 34ª rodada. A sentença preventiva imposta ao clube foi de 30 dias sem torcida.
O julgamento do caso seria feito nessa segunda-feira (27/11), mas foi adiado pelo órgão regulador do futebol. Com isso, o Cruzeiro solicitou ao STJD que reconsiderasse o pedido de liberação da torcida no jogo contra o Furacão e foi atendido.
Julgamento do Cruzeiro no STJD
O Cruzeiro será julgado no STJD na próxima segunda-feira (4/12). O órgão informou que a sessão na Primeira Comissão Disciplinar está agendada para às 13h e terá transmissão ao vivo no site.
Com a punição preventiva imposta, o Cruzeiro não pôde contar com sua torcida no empate diante do Vasco. As equipes travaram um duelo eletrizante e deixaram o campo com igualdade no placar por 2 a 2, em jogo adiado da 33ª rodada da Série A.
Briga na Vila Capanema
Irritados com o gol sofrido no fim do jogo, membros da Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, invadiram o gramado. Na sequência, facções do Coxa pularam o alambrado do estádio e iniciaram uma briga no meio-campo.
Jogadores dos dois times, as comissões técnicas e a equipe de arbitragem correram da confusão e se protegeram nos vestiários. O episódio de violência fez com o que a partida fosse paralisada e retomada após 30 minutos. A Polícia Militar do Paraná precisou intervir e conter a confusão.
Restrições do Cruzeiro diante do Athletico-PR
- Parte do setor Amarelo do Mineirão será interditado
- Está proibida a entrada de pessoas vestidas com trajes das organizadas suspensas pelo STJD
- Cruzeiro segue impedido de ter torcida nos jogos como visitante