CRUZEIRO

Herói do Cruzeiro, Robert foi campeão em outro esporte antes de jogar futebol

Herói do Cruzeiro na vitória sobre o Goiás, Robert foi campeão em outro esporte antes de se tornar jogador profissional de futebol

Compartilhe
google-news-logo

Autor do gol da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Goiás, nessa segunda-feira (27/11), Robert tem um passado em esporte bem diferente do futebol. O atacante de 18 anos, revelado nas categorias da base da Raposa, foi multicampeão de bicicross na infância.

Essa ligação com a modalidade radical pode ser vista no gif de comemoração de seu tento no perfil oficial do Cruzeiro. O clube colocou uma montagem do jogador empinando uma bicicleta.


Robert é natural de Pirapora, no interior de Minas Gerais. O atacante praticou bicicross dos 3 aos 11 anos de idade, antes de ingressar no futebol. Ele venceu títulos a nível estadual, nacional e continental nesse período.

“Logo aos 3 anos, eu já amava praticar esportes, então comecei a andar muito logo, ainda pequeno. Um dos motivos é o meu pai, que também praticava. Ele era minha inspiração. Jogava futebol, mas era só um hobby. Ganhei campeonatos mineiros, brasileiros e até o Sul-Americano. Sempre gostei bastante do bicicross”, disse Robert em entrevista ao GE, em julho.

“Aos 11 anos, fui chamado para uma avaliação (de futebol) em Belo Horizonte, onde fui muito bem. Mas, como disse, futebol era só um hobby, por mais que eu gostasse muito. Como fui aprovado nesse teste, meu pai e eu decidimos focar no futebol, pois seria impossível fazer dois esportes de alto rendimento ao mesmo tempo”, complementou o atleta.

O gol marcado diante do Goiás foi o primeiro da carreira de Robert, que entrou em campo aos 36 minutos do segundo tempo. Bem posicionado, o atacante do Cruzeiro ganhou passe de Bruno Rodrigues, antes de dominar e chutar cruzado no fundo da rede do goleiro Tadeu.

Compartilhe
google-news-logo