CRUZEIRO

Técnico do Cruzeiro explica entrada ‘iluminada’ de Robert contra o Goiás

Fernando Seabra explicou decisão de colocar Robert em campo no jogo entre Cruzeiro e Goiás; garoto fez o gol da vitória celeste
Foto do autor
Compartilhe

Membro da comissão interina do Cruzeiro, Fernando Seabra explicou por que optou por colocar Robert em campo no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, nessa segunda-feira (27/11). ‘Iluminado’, atacante de 18 anos fez o gol decisivo da Raposa nos acréscimos da segunda etapa.

Robert foi acionado aos 36 minutos da etapa final. Ele entrou no lugar do volante Filipe Machado, quando o Cruzeiro buscava aumentar a presença no campo de defesa do Goiás. Para Seabra, as características de jogo foram o diferencial para que o garoto ganhasse nova oportunidade.


“A entrada do Robert se deu pela característica do jogador e pela circunstância do jogo. Era um jogo muito importante para as duas equipes, e o Goiás estava num momento de emergência ofensiva, se atirando. Nós não estávamos em uma circunstância de empurrar o adversário em um bloco baixo. O Robert tem características de atacar em espaços reduzidos, se o adversário estiver em bloco baixo, mas também é um jogador com característica de acompanhar e puxar contra-ataques”, disse o treinador.

“Embora estejamos satisfeitos com o desempenho do grupo nos treinamentos e tenhamos em outros para entrar, o Robert treinou mais nessas circunstâncias. E o jogo pedia as características dele naquele momento. Ele foi muito feliz de chutar naquela posição. É uma qualidade que ele apresentou ao longo dos anos (na base)”, complementou.

Seabra acredita que esse gol foi importante para Robert dar a volta por cima no Cruzeiro após perder lance importante no empate por 0 a 0 com o Corinthians, em 19 de agosto, pela 20ª rodada. Se tivesse o feito o gol na ocasião, a Raposa teria vencido a partida.

“Eu acho que a experiência de não ter decidido aquele jogo contra o Corinthians preparou o Robert para esse momento. A gente precisa ter essa visão de processo com o jogador em formação. Nesse sentido, premia o clube pela coragem, premia o jogador e premia, sobretudo, o esforço coletivo de todos. Cada jogo nosso não é uma final, é um jogo da vida. Mais do que final. Tem que ter muita coragem para se jogar um jogo desse.”

Leia também: Cruzeiro vence Goiás com gol de cria da base e se afasta do Z4 no Brasileiro

Quem forma a comissão técnica interina do Cruzeiro?

Apesar de Fernando Seabra (treinador do time Sub-20) ser quem costuma ficar à beira do gramado nesta reta final do Campeonato Brasileiro, é Paulo Autuori (diretor técnico) o comandante oficial do Cruzeiro e pessoa o responsável por assinar as súmulas das partidas. A comissão interina da Raposa ainda conta com Vinicius Rovaris (auxiliar fixo do clube).

Compartilhe