CRUZEIRO

Veja reação de Ronaldo à liberação de torcida do Cruzeiro no Mineirão

Reação de Ronaldo à liberação da torcida do Cruzeiro em jogo no Mineirão foi publicada em sua conta oficial no Twitte
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro conseguiu efeito suspensivo para a punição que obrigava o time a jogar os últimos jogos do Campeonato Brasileiro de portões fechados. Com isso, a torcida celeste poderá comparecer ao Mineirão nesta quinta-feira (30/11), quando a Raposa enfrenta o Athletico-PR. Ronaldo reagiu ao anúncio nas redes sociais.

“VAMOS!”, escreveu o empresário em seu perfil oficial no Twitter. A última vez que o Fenômeno assistiu a uma partida do Cruzeiro foi na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, em 11 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão.


A equipe havia sida punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre torcedores nessa derrota diante do Coxa, em jogo que foi disputado na Vila Capanema, em Curitiba. O clube sofreu sentença preventiva de 30 dias sem torcida dentro e fora de casa.

O julgamento do caso seria feito nessa segunda-feira, mas foi adiado pelo órgão regulador do futebol. Com isso, o Cruzeiro solicitou ao STJD que reconsiderasse o pedido de liberação da torcida no jogo contra o Furacão e foi atendido.

Além do Athletico-PR, os mineiros enfrentam Botafogo (fora de casa) e Palmeiras (no Mineirão) até o fim do Brasileirão. A competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai terminar em 6 de dezembro.

Leia também: ‘Ronaldo foi maltratado por Riquelme’, afirma ex-presidente da Argentina


O que aconteceu no jogo entre Coritiba e Cruzeiro?

Irritados com o gol sofrido pelo Cruzeiro no fim do segundo tempo, membros de duas torcidas organizadas invadiram o gramado da Vila Capanema. Na sequência, facções do Coxa pularam o alambrado do estádio e iniciaram uma briga com os cruzeirenses no meio do campo.

Jogadores dos dois times, as comissões técnicas e a equipe de arbitragem correram da confusão e se protegeram nos vestiários. Faltavam seis minutos para o duelo terminar quando o episódio violência ocorreu. Por causa disso, a partida ficou parada durante meia-hora. Quando a Polícia Militar do Paraná apaziguou a situação, os jogadores voltaram para o gramado e concluíram o jogo.

Leia também: Chance do Cruzeiro ir à Sul-Americana dispara após vitória sobre o Coritiba

Compartilhe