Faltam três jogos e uma semana para o ano do Cruzeiro terminar. A primeira das últimas três partidas da Raposa será contra o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira (30/11), a partir das 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Os times se enfrentam pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Veja abaixo quais são as escalações de Cruzeiro e Athletico para o confronto no Gigante da Pampulha.
Provável escalação do Cruzeiro
Ausência na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na segunda-feira, Arthur Gomes volta ao time do Cruzeiro diante do Athletico-PR. O atacante ficou de fora do confronto para cumprir suspensão automática. Por outro lado, o setor ofensivo perdeu Wesley, que teve uma lesão no ombro esquerdo, passará por cirurgia e não será opção na reta final do Brasil.
Mesmo com o desfalque, o técnico Paulo Autuori deve manter o esquema que vinha atuando antes do jogo contra o Esmeraldino devido ao retorno de Arthur, que reassume o posto de titular. Nesse esquema, o camisa 19 atua junto de Matheus Pereira e Bruno Rodrigues no ataque, sem um centroavante fixo.
A outra opção do treinador do é colocar um homem de referência na linha de frente. Com isso, Rafael Elias seria o atleta escolhido para ocupar uma posição entre os 11 iniciais. O atacante entrou no segundo tempo do duelo com o Goiás.
Reserva pouco utilizado pelo últimos técnicos do Cruzeiro, João Marcelo entrou bem em duas das três partidas de Autuori no comando da equipe. O zagueiro ganhou espaço na concorrência com Lucas Oliveira e pode ser testado como titular nesta reta final do Brasileirão. Se ganhar uma oportunidade desde o começo, a tendência é que seja no lugar de Neris.
Destaque da Raposa no segundo semestre, Lucas Silva está recuperado de lesão no joelho esquerdo e deve reassumir a titularidade já contra o Athletico-PR. Ian Luccas substituiu o volante durante o período de duas semanas em que ele esteve afastado das atividades.
A provável escalação do Cruzeiro tem: Rafael Cabral; William, Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Rafael Elias).
Autuori lida com quatro desfalques: Wesley (lesão no ombro esquerdo), Matheus Jussa (lesão muscular na coxa direita), Rafael Bilu (ruptura do tendão de Aquiles) e Ramiro (ruptura de ligamentos do joelho direito).
Provável escalação do Athletico-PR
O treinador Wesley Carvalho tem dois problemas para a partida diante do Cruzeiro: o atacante Agustín Cannobio e o lateral-esquerdo Esquivel se lesionaram nos últimos dias e não viajam para BH. A dupla desfalca o Furacão por causa de dores no corpo.
Por outro lado, o Athletico-PR pode contar novamente com o zagueiro Kaíque Rocha, o meia Alex Santana e o atacante Rômulo, que foram liberados do departamento médico.
Promessa das categorias de base do clube paranaense, o meia Dudu retornou de convocação da Seleção Brasileira. O jovem jogador integrou o elenco canarinho na disputa do Mundial Sub-17. Relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, ele espera fazer sua estreia como profissional no Mineirão.
O Athletico-PR deve ir a campo com Bento; Cacá, Thiago Heleno e Vinícius Kauê (Matheus Felipe); Cuello, Erick, Fernandinho, e Christian; Vitor Bueno, Zapelli e Willian Bigode
As ausências do Furacão são: Arturo Vidal (lesão no menisco do joelho direito), Fernando (lesão nos ligamentos do joelho esquerdo), Lucas Esquivel (pubalgia) e Agustín Cannobio (dores musculares)