CRUZEIRO

Wesley completa quatro meses de jejum de gols pelo Cruzeiro no Brasileiro

Último gol de Wesley pelo Cruzeiro foi no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Bastante criticado pela torcida do Cruzeiro por erros individuais em suas últimas atuações, Wesley completou nesta quarta-feira (29/11) exatamente quatro meses de jejum de gols. O atacante de 24 anos está há um turno completo da Série A do Campeonato Brasileiro sem balançar as redes adversárias.

O último tento anotado pelo ponta-direita foi no empate por 3 a 3 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, em 29 de julho, pela 17ª rodada. Na ocasião, Wesley também deu uma assistência para o companheiro de ataque Arthur Gomes, que marcou dois gols no jogo de estreia.

O derradeiro gol de Wesley colocou o Cruzeiro novamente em vantagem contra o Furacão. Aos 36 minutos do segundo tempo, ele recebeu belo passe de Lucas Silva, ajeitou o corpo e soltou uma bomba de pé esquerdo no canto direito do goleiro Bento. Os donos da casa deixaram tudo igual no placar no fim do duelo.

Depois disso, Wesley entrou em campo 14 vezes, porém, também não conseguiu encerrar a seca. Dessas oportunidades, o camisa 11 foi titular em oito partidas e acionado no banco de reservas em outras seis.

Momento ruim no Cruzeiro

Wesley vem sendo cobrado por grande parte da torcida celeste pela falta de pontaria nas muitas chances criadas durante os jogos. O atacante desperdiçou boas oportunidades nos empates com Internacional (0 a 0), Cuiabá (0 a 0) e Coritiba (0 a 0) e na derrota para o Palmeiras (1 a 0).

Já na igualdade com o Vasco (2 a 2), no Mineirão, na semana passada, ele se atrapalhou ao dominar a bola tocada pelo meia Japa. Praticamente sem marcação dentro da pequena área, desperdiçou o gol que poderia dar a vitória à Raposa aos 49 minutos do segundo tempo.

As chances claras mais recentes foram perdidas pelo ponta-direita na vitória sobre o Goiás (1 a 0), nessa segunda-feira (27/11), na Serrinha, em Goiânia, pela 35ª rodada. Wesley finalizou quatro vezes, sendo duas para fora e duas em cima do goleiro Tadeu.

Ele ainda alegou que foi puxado pela camisa dentro da área, ação que o impediu de chegar inteiro na bola para concluir a gol. O possível pênalti sequer foi checado pelo VAR.

Polêmica com torcedor

Recentemente, o atacante também se envolveu em uma polêmica após o empate com o Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, pela 26ª rodada.

Indignado com o desempenho do time, ainda comandado pelo técnico Zé Ricardo, um torcedor interpelou alguns atletas no desembarque da delegação no aeroporto de Belo Horizonte. Ele cobrou Wesley por um gol perdido e, em seguida, xingou o jogador, que rebateu.

Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o cruzeirense que faz a filmagem afirma que o ponta teria dito “vai se fo***” ao ser cobrado.

Wesley pela Raposa

O Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Wesley por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação da época). O atleta defendia o Palmeiras. Nesta temporada, ele disputou 42 jogos, deu duas assistências e marcou quatro gols (todos no Brasileirão).

Compartilhe