O goleiro Rafael Cabral apontou o principal ponto positivo do empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Athletico-PR, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o Mineirão em clima de festa, na noite desta quinta-feira (30/11), a Raposa sofreu com a ‘lei do ex’ e desperdiçou um pênalti, mas buscou o empate no fim para aliviar preocupação na luta contra o rebaixamento.
Em retorno ao Mineirão, a torcida celeste vibrou muito e mandou na atmosfera do jogo – cantando e apoiando os atletas o tempo inteiro. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos e se manteve na 14ª posição. A soma não livra completamente o risco de rebaixamento, mas diminui a tensão.
Em entrevista após a partida, Rafael Cabral destacou que a reação do time em campo foi o grande aspecto do empate. Ele lamentou o resultado, mas ressaltou a entrega do grupo.
“A gente teve uma fase difícil, mas acho que hoje não. Tivemos uma resposta excelente. O ambiente, obviamente, depois que a gente toma gol nunca é bom, fica mais tenso. A reação da nossa equipe é fundamental. Estou triste por não termos vencido, mais ou menos feliz por esse ponto, mas mais feliz por essa resposta e reação da equipe que pra mim foi nota mil”
Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro
A Raposa levou banho de água fria com gol de Vitor Roque, aos 19 minutos do segundo tempo, mas não desanimou. Antes do empate, o time celeste teve chance de pênalti com Bruno Rodrigues, que desperdiçou. No fim, aos 38, Matheus Pereira igualou o marcador com chute colocado.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3/12), às 18h30, para enfrentar o Botafogo. As equipes medirão forças no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada. O jogo não terá torcida visitante, obedecendo a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) imposta ao clube mineiro em razão de confusão envolvendo torcedores.