Campeonato Brasileiro

Casimiro reage a retorno da torcida do Cruzeiro: ‘Balela’

Streamer considera 'absurda' decisão de liberar público no jogo entre Cruzeiro e Athletico-PR, nesta quinta-feira (30/11), no Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

O streamer Casimiro Miguel considerou ‘absurda’ a liberação da torcida do Cruzeiro para a partida contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30/11), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube celeste estava impedido de receber público devido à briga de torcedores na partida com o Coritiba, mas conseguiu efeito suspensivo da decisão do STJD.

“Mais uma canetada absurda da dona CBF, voltando a torcida do Cruzeiro para o estádio. Absurdo. O Coritiba jogou [contra o Botafogo, na 36ª rodada] sem torcida. O Vasco ficou dois meses sem torcida. Não dá para cobrir isonomia à CBF, porque não tem. Se bobear, os caras nem sabem o que é isonomia. Não adianta cobrar isso. Absurdo”, criticou Cazé.

“É balela falar que foi fora de casa e que uma torcida que já foi punida. Conversa para boi dormir. Tá de sacanagem quem acredita nisso. Independentemente de torcida ou não, o Cruzeiro vai ganhar esse jogo. Essa vitória livra o Cruzeiro [do rebaixamento]”, concluiu.

Suspensão e liberação da torcida

O Cruzeiro foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre torcedores na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, na Vila Capanema, no dia 11 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A sentença preventiva imposta ao clube foi de 30 dias sem torcida. O julgamento do caso seria feito nessa segunda-feira (27/11), mas foi adiado pelo órgão regulador do futebol.

Com isso, o Cruzeiro solicitou ao STJD que reconsiderasse o pedido de liberação da torcida no jogo contra o Furacão e foi atendido.

Por recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), as torcidas organizadas Máfia Azul e Pavilhão Independente estão impedidas de frequentar os estádios.

Compartilhe