CRUZEIRO

Como foi a reação da torcida do Cruzeiro em reencontro com Vitor Roque

Atacante do Athletico-PR, Vitor Roque reencontrou a torcida do Cruzeiro em jogo pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Perto de deixar o futebol sul-americano, Vitor Roque balançou a rede no reencontro com a torcida do Cruzeiro. O atacante fez o gol do Athletico Paranaense no empate por 1 a 1 com o time celeste, nesta quinta-feira (30/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vitor não teve boa recepção no estádio. Todos os atletas do Furacão foram vaiados quando tocaram na bola. Como está em processo de recuperação de uma lesão nos ligamentos tornozelo direito, o camisa 9 entrou em campo apenas no intervalo da partida. Assim que marcou o gol rubro-negro, aos 19 minutos da segunda etapa, ele não comemorou.


“Fico feliz por voltar a marcar com essa camisa. Toda honra e glória seja dada a Deus. Viemos atrás da vitória, mas não foi possível, aconteceu o empate no finzinho. Agora é seguir focado, que no ano que vem tem muito mais pela frente”.

Vitor Roque ao Premiere FC

Vitor Roque não vestirá mais a camisa do Athletico-PR

A jovem estrela da Seleção Brasileira não voltará a vestir a camisa do Furacão após o fim do Brasileirão. Vitor Roque foi vendido ao Barcelona assim que completou 18 anos, em julho. Diferentemente do que era previsto no fechamento do negócio, o atacante chegará ao clube espanhol já em janeiro de 2024.

Cruzeiro e Athletico-PR protagonizaram imbróglio por Vitor Roque

Famoso por revelar grandes nomes, o técnico Vanderlei Luxemburgo também foi o responsável por subir Vitor Roque ao time principal do Cruzeiro. O primeiro jogo do ‘Tigrinho’ foi em outubro de 2021, na 30ª rodada da Série B daquele ano.

Até a sua saída, em abril de 2022, Vitor defendeu a equipe em 16 partidas e marcou seis gols. A venda do atleta incomodou a diretoria do clube, que reclamou publicamente em diversas oportunidades da forma como a transação foi conduzida.

Parar tirar o atacante da Toca da Raposa, o Athletico-PR pagou a multa de R$ 24 milhões. O valor foi considerado baixo na época, mas era diretamente proporcional ao que ele recebia de salário. Ronaldo e outros diretores da SAF reclamam que o staff do jogador ignorou propostas de renovação do Cruzeiro que elevariam a cláusula rescisória.

Um ano e três meses depois, o Furacão negociou Vitor com o Barcelona por quantia recorde. Se atingir todas as metas estipuladas em contrato, o valor final da transação pode ser de 74 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões na cotação da época).

Compartilhe