CRUZEIRO

Cruzeiro: como Ronaldo reagiu ao empate com o Athletico-PR no Mineirão

Cruzeiro saiu atrás no placar, desperdiçou pênalti, mas ainda buscou o empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, no Mineirão, pela Série A
Foto do autor
Compartilhe

Logo após o apito final no Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (30/11), Ronaldo Fenômeno fez uma postagem nas redes sociais sobre o Cruzeiro. O sócio majoritário da SAF celeste reagiu ao empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ronaldo publicou uma mensagem no ‘X’, antigo Twitter, avaliando o desempenho do time no Gigante da Pampulha. Apesar do resultado frustrante, o gestor gostou da postura da equipe, que segue invicta com Paulo Autuori no comando.

“Fizemos um grande jogo! Torcida e jogadores em sinergia! A luta continua”, escreveu.

A Raposa foi dominante durante quase todo o tempo, mas só conseguiu transformar sua pressão em gol na etapa final. Antes disso, Vitor Roque já havia aberto o placar para os visitantes. Bruno Rodrigues teve a chance de deixar tudo igual em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Coube a Matheus Pereira evitar a derrota.

Cruzeiro na tabela do Brasileiro

Com o resultado frustrante, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos e se manteve na 14ª posição, mas com baixo risco de queda à Segunda Divisão. Para se manter na elite nacional sem depender de outros resultados, o clube celeste terá que vencer um dos dois duelos restantes (Botafogo e Palmeiras).

Há também a possibilidade de torcer por derrota do Bahia (17º colocado, com 41) em alguma das duas últimas rodadas. O Tricolor de Aço terá pela frente o América, neste domingo (3/12), às 18h30, no Independência, e o Atlético, na próxima quarta-feira (6/12), às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador.

Próximo compromisso

O Cruzeiro voltará a campo no próximo domingo (3/12), às 18h30, para enfrentar o Botafogo. As equipes medirão forças no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada. O jogo não terá torcida visitante, obedecendo a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) imposta ao clube mineiro.

Compartilhe