O Cruzeiro não contará com o lateral-direito William contra o Botafogo neste domingo (3/12), às 18h30. As equipes se enfrentarão pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.
William levou o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30/11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada. Ele foi advertido aos 22 minutos do segundo tempo, por falta no atacante Vitor Roque próximo à área celeste.
Sem William à disposição, a tendência é que o treinador interino Paulo Autuori escale Helibelton Palacios entre os titulares contra o time carioca. Wesley Gasolina é outra opção pouco provável, já que não vem sendo relacionado por opção técnica.
Situação do Cruzeiro na tabela
Com o resultado frustrante, o Cruzeiro chegou aos 45 pontos e se manteve na 14ª posição, mas com baixo risco de queda à Segunda Divisão.
Para se manter na elite nacional, o clube celeste precisa de uma vitória sobre Botafogo ou Palmeiras nas duas últimas rodadas. Se empatar ou perder, a continuidade na elite passa a depender dos concorrentes.
Uma combinação que salvaria a Raposa, independentemente do que ocorrer contra Botafogo e Palmeiras, é o Bahia (17º colocado, com 41) perder um dos dois jogos restantes. O Tricolor de Aço terá pela frente América (fora) e Atlético (casa).
O Tricolor de Aço terá pela frente o América, neste domingo (3/12), às 18h30, no Independência, e o Atlético, na próxima quarta-feira (6/12), às 21h30, na Fonte Nova, em Salvador.