CRUZEIRO

Cruzeiro precisa de quantos pontos para se garantir matematicamente na Série A?

Time celeste aumentou as chances de se manter na Série A após derrotas de concorrentes diretos; veja o que falta para a Raposa se garantir sem depender de outros resultados
Foto do autor
Compartilhe

Após vencer o Goiás por 1 a 0 nessa terça-feira (28/11), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ganhou quatro posições na tabela do torneio e se afastou do Z4. A situação celeste melhorou ainda mais com as derrotas de dois concorrentes diretos na luta pelo rebaixamento (Vasco e Bahia) na 36ª rodada. Graças aos resultados, o time celeste precisará fazer menos pontos para se garantir matematicamente na Série A do ano que vem.

O cruz-maltino carioca perdeu para o Corinthians por 4 a 2 nessa terça-feira (28/11), em São Januário, e se manteve em 16ª na competição. Já o tricolor baiano foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, na Fonte Nova, e continuou em 17º. Se os dois vencessem, a Raposa estaria em 15º e teria que pontuar mais nas próximas rodadas para ficar na Primeira Divisão sem depender de outros times.

Após os resultados dos concorrentes, as chances de rebaixamento do Cruzeiro caíram de 5,7% para apenas 1,8%. Entenda quantos pontos a equipe celeste precisa fazer para se manter na Série A.

De quantos pontos o Cruzeiro precisa para ficar na Série A?

Para se garantir matematicamente na Primeira Divisão Nacional de 2024 sem depender de resultados de outras equipes, o time celeste precisa conquistar quatro dos nove pontos que ainda disputará.

Dessa forma, o Cruzeiro precisa de uma vitória e um empate nos próximos três jogos do campeonato (contra Athletico-PR, Botafogo e Palmeiras) para se garantir na Série A. Com isso, chegaria a 48 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo Bahia – equipe que abre o Z4 e pode chegar, no máximo, a 47 pontos, se vencer os dois jogos que ainda disputará no Brasileiro.

Próximos jogos do Cruzeiro no Brasileiro

A Raposa tem mais três partidas para disputar no Brasileiro.

Enfrentará o Athletico-PR, nesta quinta-feira (30/11), no Mineirão, pela 36ª rodada.

Depois, joga contra o Botafogo, neste domingo (3/12), no Nilton Santos, pela 37ª jornada da competição.

Por último, duela com o Palmeiras, na quarta-feira da semana que vem (6/12), pela 38ª rodada do torneio.

Compartilhe