CRUZEIRO

Críticas a Ronaldo no Cruzeiro viram notícia na Europa

Assunto foi destaque em um dos principais jornais da Espanha nesta sexta-feira (1/12)

Compartilhe
google-news-logo

A relação entre Ronaldo e torcedores do Cruzeiro tornou-se pauta na Europa, refletindo a tensão que persiste há meses. O descontentamento dos cruzeirenses com o desempenho do time celeste na temporada, traduzido em protestos, atingiu seu auge durante o empate contra o Athletico Paranaense (1 a 1), destacando a contínua discordância com o trabalho do sócio majoritário da SAF. O assunto foi destaque nesta sexta-feira (1/12) no jornal espanhol AS.

“A relação entre Ronaldo e a torcida do Cruzeiro está rompida há meses. Não há sinergia entre os dois e nos últimos meses houve um inferno de protestos e, principalmente, de ameaças aos jogadores. Situação que continua muito presente em cada partida, como a vivida no empate contra o Athletico Paranaense”, publicou o jornal.

Reações

Apesar do empate jogando em casa com o Furacão, Ronaldo demonstrou satisfação, elogiando a performance dos jogadores na rede social X (antigo Twitter).

No entanto, a declaração do sócio majoritário não foi bem recebida pelos torcedores, que prontamente reagiram nas redes sociais. Uma resposta direta evidenciou a frustração: “Se não fossem tantos jogadores horríveis que não sabem marcar gols, teríamos vencido hoje”, escreveu um torcedor.

Real Valladolid

A insatisfação com a gestão de Ronaldo não se limita ao Cruzeiro, estendendo-se ao Real Valladolid, outro clube sob sua gestão desde 2018. A mais recente controvérsia envolve uma consulta ao escudo, resultando em manifestações públicas contra o referendo por parte de grupos de torcedores. O cenário crítico destaca os desafios enfrentados por Ronaldo, não apenas no Brasil, mas também na Europa, ampliando a dimensão de sua gestão, como destacou o AS.

Compartilhe
google-news-logo