CRUZEIRO

Cruzeiro: namorada e familiares de jogador são atacados no Mineirão

Segundo relato do atleta, grupo de cruzeirenses descontou a ira nos parentes que acompanhavam o jogo contra o Athletico-PR
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, desabafou nas redes sociais após o empate com o Athletico-PR, por 1 a 1, no Mineirão, nessa quinta-feira (30/11) – jogo em que ele perdeu um pênalti, quando o time celeste ainda estava em desvantagem no placar.

A intenção do jogador, no entanto, não foi a de evidenciar tristeza ou chateação pelas vaias e críticas que ouviu de alguns torcedores. A reclamação de Bruno Rodrigues foi muito mais séria, pois a namorada e familiares, que estavam no estádio, foram hostilizados por um grupo de cruzeirenses.

“O futebol é movido a emoção, mas agressões físicas ou verbais não podem ser toleradas. Eu sei que tive minha parcela de culpa no resultado de hoje [quinta] e não fujo das minhas responsabilidades. Sempre aceitei as críticas e até mesmo as ofensivas. Permaneci no clube pelo projeto, carinho pela instituição e principalmente pelo apoio da minha família e da minha namorada”, ponderou o atacante, ao lembrar da proposta milionária que recusou do Al-Taawon, da Arábia Saudita.

“Durante a partida de hoje, ela foi xingada, assim como toda a minha família. Por alguns torcedores. Fico triste e venho pedir respeito, pelo menos aos meus familiares. Eu sou profissional e sempre vou arcar com minhas responsabilidades, mas minha família não merece sofrer no estádio. Lugar onde eles tem ido para apoiar nosso time”, completou Bruno Rodrigues.

O Cruzeiro foi a 45 pontos no Campeonato Brasileiro ao empatar com o Athletico-PR.

O ponto somado diante de mais de 36 mil torcedores no Gigante da Pampulha não eliminou o risco de queda. Porém, segundo o Departamento de Matemática da UFMGa probabilidade caiu de 1,8% para 1,1%.

Raposa chegou a 45 pontos, em 14º lugar, sendo beneficiada pelas derrotas de Bahia, Vasco e Santos, principais concorrentes na luta pela permanência na Série A. Goiás, Coritiba e América já estão rebaixados à Segunda Divisão.

Compartilhe