CAMPEONATO BRASILEIRO

John Textor faz pedido ao Cruzeiro antes de jogo com Botafogo

Dono do Botafogo, John Textor fez pedido aos 'amigos' do Cruzeiro antes das últimas duas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Acionista majoritário e gestor da SAF do Botafogo, John Textor fez um pedido especial ao Cruzeiro e ao Fluminense nesta sexta-feira (1/12). Ele clamou por ‘ajuda’ das duas equipes para que o Palmeiras tropece nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O time alviverde enfrenta o Tricolor Carioca no domingo, a partir das 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 37ª rodada. Já o confronto com o Cruzeiro, que encerra o Brasileirão, será na quarta-feira que vem, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.


Líder isolado da competição, o Palmeiras tem 66 pontos – três a mais que o segundo colocado Botafogo. Para ser campeão nacional, o Glorioso precisa que o Porco tropece nas últimas duas rodadas. No momento, além da diferença de pontuação, os cariocas têm menos vitórias e sete gols a menos de saldo que os paulistas (os dois principais critérios de desempate).

“Palmeiras tem dois jogos difíceis. Espero que o Fluminense seja orgulhoso de ser um clube do Rio. Não acho que queira ajudar ninguém com o campeonato. Espero que façam o melhor e batam no Palmeiras. E (espero que) nossos amigos no Cruzeiro façam o mesmo”, disse John Textor em entrevista ao GE.

Leia também: Ex-Cruzeiro enfrenta atacante da MLS no ‘Brasileirão’ de futevôlei

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo

Alvo de pedido do empresário, o Cruzeiro precisa de vitória justamente contra o Botafogo para limar qualquer chance de rebaixamento à Série B. No momento, o time celeste está na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos – quatro acima do Z4.

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, a partir das 18h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo da 36ª é decisivo para os dois extremos da tabela de classificação.

Leia também: Como fica o Cruzeiro em caso de vitória, empate ou derrota contra o Botafogo

Compartilhe