CRUZEIRO

Lucas Silva aponta ‘detalhezinho’ que falta para o Cruzeiro vencer mais jogos

Volante Lucas Silva diz que 'detalhezinho' tem sido decisivo para o Cruzeiro não vencer mais jogos no Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro produziu grande volume de chances diante do Athletico Paranaense, nessa quinta-feira (30/11), mas voltou a ter problemas para concluir as jogadas. Como resultado, a Raposa empatou por 1 a 1 e voltou a tropeçar dentro de casa. Para o volante Lucas Silva, esse ‘detalhezinho’ é um dos pecados que o time tem cometido ao longo do Campeonato Brasileiro.

“(O resultado foi um pouco injusto), porque a gente vem criando muito. Mas precisamos concluir isso em gols. Por isso eu acho que falta esse detalhezinho importante que a gente vem pecando. Mas nós tivemos um bom poder de reação. O ponto (somado) aqui, mediante o que aconteceu na partida e o fato da gente ter saído atrás, foi muito importante”, disse o camisa 16.


Segundo o aplicativo Sofascore, o Cruzeiro lidera diversas estatísticas negativas sobre pontaria no Brasileirão. O time celeste tem o pior ataque de toda a competição, com 34 gols em 36 partidas.

Mesmo tendo grande domínio no primeiro tempo, a Raposa não conseguiu furar a defesa do Athletico-PR e passou em branco no primeiro tempo do confronto pela 36ª rodada. Depois que os times voltaram do intervalo, o Furacão balançou a rede com Vitor Roque.

Pressionado, o Cruzeiro conseguiu reagir, mas desperdiçou a chance de igualar o placar quando Bruno Rodrigues teve pênalti defendido pelo goleiro de Bento. O gol da equipe celeste apenas no fim da segunda etapa, em belo chute de Matheus Pereira. Esse foi o primeiro tento do meia-atacante desde a sua contratação, em julho.

Veja marcas negativas do ataque do Cruzeiro no Brasileirão

  • 1º em menos gols marcados (34)
  • 1º em mais chutes p/ marcar gol (11.3)
  • 1º em pior pontaria no chute (41%)
  • 1º em pior conversão de chances claras (26%)
  • 2º em mais chances claras perdidas (49)
Compartilhe