Após oito meses de disputa, o Cruzeiro assegurou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0 com o Botafogo, neste sábado (3/12), no Nilton Santos, a Raposa chegou aos 46 pontos e já não pode mais ser ultrapassada por América, Coritiba, Goiás, Bahia e Vasco na tabela de classificação.
A grande meta do time foi conquistada somente na 37ª rodada, após ano de altos e baixos no Brasileirão. O Cruzeiro foi treinado por Pepa, Zé Ricardo, Fernando Seabra e Paulo Autuori ao longo da competição. O retrospecto sob o comando de todos os quatro técnicos é de 11 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.
Um nova queda para a Série B era o grande medo dos torcedores celestes. Reformulado como SAF, agora sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro voltou à elite do futebol brasileiro após disputar a Segunda Divisão nas últimas três temporadas.
O primeiro e único rebaixamento de sua história ocorreu em 2019, quando a equipe mineira terminou o Campeonato Brasileiro na 16ª posição, com 36 pontos.