CRUZEIRO

Ronaldo reage à permanência do Cruzeiro na Série A e vislumbra ‘copo meio cheio’

Cruzeiro confirmou a permanência matemática na Série A de 2024 ao empatar por 0 a 0 com o Botafogo, no Engenhão, pela 37ª rodada
Foto do autor
Compartilhe

Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste, Ronaldo Fenômeno reagiu à permanência do Cruzeiro na Série A. O clube celeste conseguiu o feito ao empatar por 0 a 0 com o Botafogo, neste domingo (3/12), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após o apito final da partida no Engenhão, Ronaldo publicou uma mensagem de agradecimento no ‘X’, antigo Twitter, em agradecimento. O empresário também disse que o Cruzeiro agora vislumbra o ‘copo meio cheio’, que é a classificação à Copa Sul-Americana de 2024.

“Objetivo concluído! Parabéns aos jogadores, direção, colaboradores e, principalmente, à Nação Azul. Sem vocês não seria possível, obrigado por estarem #FechadosComOCruzeiro. Agora, vamos para cima do copo meio cheio”, escreveu.

Com o empate, o Cruzeiro chegou aos 46 pontos e se manteve na 14ª posição. A permanência celeste foi selada com a derrota do Bahia (17º colocado, com 41) por 3 a 2 para o América, no Independência, em Belo Horizonte.

Sendo assim, a Raposa não poderá ser mais alcançada pelo Bahia, que abre o Z4. O time baiano chegará no máximo a 44 pontos se vencer seu último compromisso diante do Atlético, na Fonte Nova, nesta quarta-feira (6/12), às 21h30.

‘Copo meio cheio’ para o Cruzeiro

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do Cruzeiro voltar a disputar a Sul-Americana é de 90,1%.

Para disputar o torneio, a equipe estrelada tem que terminar o Brasileirão entre os 14 primeiros colocados. Dos times que estão abaixo do Cruzeiro, o único que ainda pode o ultrapassar é o Santos, que tem 43.

Se perder para o Palmeiras, nesta quarta-feira (6/12), às 21h30, no Mineirão, e o Santos vencer o Fortaleza na 38ª rodada, o time mineiro sairá da zona de classificação para a competição da Conmebol. A partida entre o Alvinegro Praiano e o Leão do Pici será na Vila Belmiro, em Santos.

Nesse cenário, o Santos igualaria o Cruzeiro em pontos e o ultrapassaria na contagem de vitórias (12 contra 11). O número de triunfos é o critério primário de desempate no Brasileirão.

Compartilhe